MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Setor de SEO cresce de forma pouco inclusiva no Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

5 de jul. de 2023

CATEGORIA

Performance

Acompanhando o surgimento de novos e-commerces e negócios digitais, a área de SEO ganha destaque no Brasil. As estratégias orgânicas se tornam cada vez mais essenciais às empresas que buscam crescer no mercado digital, e por isso, os profissionais capacitados para trabalhar na área também estão em alta.

A procura por pessoal qualificado se reflete em uma boa remuneração. Em 2023, o salário médio para os profissionais da área é de R$6.258, conforme aponta uma pesquisa divulgada pelo portal Vagas de SEO.

No entanto, o setor ainda apresenta uma série de problemas que devem ser discutidos e solucionados, como a discrepância de gênero nos salários. Nesse cenário, mulheres ganham, em média, menos do que os homens na mesma posição.

Além disso, a pesquisa também apontou a falta de diversidade nos cargos de alta gestão. Apenas 26% dessas posições são ocupadas por mulheres, enquanto a porcentagem de pessoas não-brancas nesses cargos é de apenas 22%.

O leque de problemas do setor se expande e alcança também o tema étnico. Dados da pesquisa salarial evidenciam a disparidade na representação das minorias na área de SEO, que abriga uma parcela de apenas 30,4% de profissionais pretos ou pardos.

Comentando as deficiências identificadas pela pesquisa, a co-fundadora do Vagas de SEO, Mariana Pessoa, destaca que é essencial que as empresas compreendam e valorizem a importância da diversidade em suas equipes, fazendo esforços conscientes para resolver essas disparidades.

Venha para o Clube e faça parte da conversa!

Clube Mundo do Marketing

Leia também: Quem são e o que fazem os profissionais de tech modernos?

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Performance

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme