MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Ads nos stories: finanças é o nicho com maior CTR em parcerias com influencers

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

9 de jul. de 2024

CATEGORIA

Performance

Clicar ou não clicar? Eis a questão que paira sobre a cabeça dos consumidores ao ver anúncios potencializados pela presença de influenciadores nos stories de redes sociais como o Instagram. Naturalmente, os profissionais de Marketing esperam que a escolha seja positiva. Medir o desejado sucesso, no entanto, é uma tarefa um pouco mais complicada.

Buscando identificar a performance das taxas de cliques e engajamento registradas neste tipo de campanha, a Influency.me analisou cerca de 10 mil publicações feitas nos stories do Instagram, organizando os dados coletados em um levantamento.

Os resultados mostram que a maior parte dos nichos têm taxa de engajamento (CTR) superior ou próxima à média de campanhas tradicionais, com anúncios em redes sociais e no Google, onde a taxa média de cliques é de 2%.

Lideram o ranking as campanhas dirigidas para o nicho de Finanças (2,45%). Em seguida, aparecem os nichos de eletrônicos e eletroportáteis (2,25%), educação (2,20%) e comidas e bebidas (1,70%).

Avaliando os dados do levantamento, Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me, ressalta que a taxa de cliques em campanhas com influenciadores tem possibilidade de ser maior porque esses profissionais conversam diretamente com nichos e personas.

Além disso, completa Azevedo, menos pessoas pulam conteúdos produtos por influenciadores justamente porque são conteúdos semelhantes aos orgânicos, já produzidos por esses profissionais.

Leia também: Os três critérios que definem a escolha de influencers pela Avon

YouPix - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Performance

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme