MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Rolex compra joalheria Bucherer e Shein adquire um terço da Forever 21

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

28 de ago. de 2023

CATEGORIA

Notícias

O final de agosto vem sendo movimentado em relação às fusões e aquisições. Na última sexta, dia 25, foi anunciado que a Shein fechou um acordo com o Grupo Sparc, que é dono de grandes nomes como Forever 21, Nautica e Reebok. A empresa chinesa comprou a participação de um terço, tornando-se acionista majoritária do grupo. Já nessa segunda-feira, dia 28, a Rolex divulgou que adquiriu a joalheria Bucherer, uma marca suíça de luxo fundada em 1888. A ausência de descendentes directos levou Jörg Bucherer (chairman) a vender o negócio familiar.

De acordo com a Rolex, apesar desta aquisição, a Bucherer “manterá o seu nome e continuará a operar de forma independente”, além de que a equipe de gestão também permanecerá. O negócio ficará concluído assim que as autoridades da concorrência aprovem a operação de aquisição.

“Esta decisão reflete o desejo da marca de perpetuar o sucesso de Bucherer e preservar a parceria que une as duas empresas desde 1924. O grupo Rolex acredita que esta aquisição é a melhor solução não só para as suas marcas próprias, como para todas as marcas de relógios e joalharia parceiras e para os colaboradores do grupo Bucherer”, frisa a Rolex em comunicado.

A Bucherer conta com mais de 100 pontos de venda a nível mundial, sendo que destas, 53 distribuem Rolex e 48 distribuem a marca Tudor. A empresa dispõe de lojas na Suíça, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, França, Dinamarca e Áustria, além de um centro de centro de serviço pós-venda para as duas marcas que distribui.

Ampliação de portfólio da Shein 

A aquisição da Forever 21 pela Shein já traz mudanças em relação ao portfólio da companhia chinesa. Com o acordo, produtos da Forever 21 serão incluídos no portfólio online da Shein, que chega hoje a 150 milhões de usuários no site e aplicativo. A união planeja ainda utilizar plataformas complementares para expandir os canais de venda da Shein, fazendo com que os produtos da empresa chinesa também sejam vendidos em lojas físicas. Ou seja, a aquisição só traz benefícios aos consumidores.

Leia também: Do on para o off: loja Shein de BH teve aumento de 88% em vendas

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme