Uma nova era de criação de conteúdo foi iniciada pela Inteligência Artificial, e os executivos globais já deram início às preparações para o novo capítulo: 72% dos C-Levels entrevistados entrevistados pela Kantar IBOPE Media disseram estar remodelando significativamente suas empresas para se adaptar às mudanças.
Os dados da pesquisa, chamada "As Competências que Moldarão o Ecossistema de Mídia de Amanhã", mostram que estas mudanças impactam, sobretudo, a aquisição de talentos dotados das habilidades alinhadas à nova realidade.
Habilidades de comunicação e narrativa foram citadas como a experiência mais importante (85%), seguida por análise e interpretação de dados (83%) e capacidade de explicar técnicas complexas de forma simples (76%).
Neste panorama, quase metade dos entrevistados (49%) disseram que a Inteligência Artificial já está tendo impacto em sua organização, com 73% ressaltando que as habilidades de IA serão essenciais para os candidatos às novas vagas.
Chama a atenção a informação de que 66% dos entrevistados acham importante recrutar pessoas de fora da indústria de mídia, para obter perspectivas de outros setores, enquanto 92% querem contratar pessoas que desafiem o status quo operacional.
Por outro lado, 67% dos executivos relatam que é difícil competir com outras empresas para recrutar os melhores funcionários, e 77% acham difícil reter os próprios talentos – dado que demonstra certa deficiência das organizações na execução de estratégias de engajamento interno.
Para Patrick Béhar, CEO Global da Kantar Media, agora, mais do que nunca, contratar e reter talentos que possam se adaptar e conduzir mudanças, desafiar o status quo e trazer novas perspectivas sobre o futuro da mídia e da medição, determinará quem ganha e quem fica para trás.
Leia também: 5 dicas para engajar e reter talentos por 5 grandes empresas
COMPARTILHAR ESSE POST