MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Retenção de talentos: um desafio crucial para a indústria de mídia

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

16 de set. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Uma nova era de criação de conteúdo foi iniciada pela Inteligência Artificial, e os executivos globais já deram início às preparações para o novo capítulo: 72% dos C-Levels entrevistados entrevistados pela Kantar IBOPE Media disseram estar remodelando significativamente suas empresas para se adaptar às mudanças.

Os dados da pesquisa, chamada "As Competências que Moldarão o Ecossistema de Mídia de Amanhã", mostram que estas mudanças impactam, sobretudo,  a aquisição de talentos dotados das habilidades alinhadas à nova realidade. 

Habilidades de comunicação e narrativa foram citadas como a experiência mais importante (85%), seguida por análise e interpretação de dados (83%) e capacidade de explicar técnicas complexas de forma simples (76%).

Neste panorama, quase metade dos entrevistados (49%) disseram que a Inteligência Artificial já está tendo impacto em sua organização, com 73% ressaltando que as habilidades de IA serão essenciais para os candidatos às novas vagas.

Chama a atenção a informação de que 66% dos entrevistados acham importante recrutar pessoas de fora da indústria de mídia, para obter perspectivas de outros setores, enquanto 92% querem contratar pessoas que desafiem o status quo operacional. 

Por outro lado, 67% dos executivos relatam que é difícil competir com outras empresas para recrutar os melhores funcionários, e 77% acham difícil reter os próprios talentos – dado que demonstra certa deficiência das organizações na execução de estratégias de engajamento interno.

Para Patrick Béhar, CEO Global da Kantar Media, agora, mais do que nunca, contratar e reter talentos que possam se adaptar e conduzir mudanças, desafiar o status quo e trazer novas perspectivas sobre o futuro da mídia e da medição, determinará quem ganha e quem fica para trás.

Leia também: 5 dicas para engajar e reter talentos por 5 grandes empresas

COMPARTILHAR ESSE POST

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme