MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Red Bull, Netflix e Nike são as marcas mais consumidas pela Geração Z

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

5 de dez. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Red Bull, Netflix e Nike são as marcas mais consumidas pela Geração Z
Red Bull, Netflix e Nike são as marcas mais consumidas pela Geração Z
Red Bull, Netflix e Nike são as marcas mais consumidas pela Geração Z

Marcas como Netflix, Nike e Red Bull ocupam posição de destaque no imaginário dos adolescentes de 16 a 19 anos. É o que indica a pesquisa "Hábitos de Consumo e Desejos da Geração Z - 2024", conduzida pela Forma Turismo com jovens nascidos até 2010.

O levantamento aponta que o energético Red Bull lidera as escolhas, sendo consumido por 100% dos entrevistados, seguido pelo serviço de streaming Netflix, com 99,8%, e os tênis Nike, com 95,9% de preferência. 

Além disso, redes sociais como Instagram (89,9%) e plataformas de música como Spotify (87,8%) também figuram como favoritas, ao lado de nomes tradicionais como McDonald's (84,6%), Coca-Cola (76,1%) e Apple (72,3%).

A categoria de maquiagem é liderada por Bruna Tavares (42,1%), seguida por Mari Maria Makeup (32%) e Boticário (29,5%). No setor financeiro, o Banco do Brasil ocupa a liderança, com 14,5%, enquanto o Banco Inter aparece logo atrás, com 14,4%.

Atualmente, a Geração Z soma 30 milhões de pessoas no Brasil e, segundo projeções, será o grupo majoritário em poder de compra até 2030, representando 49% da população economicamente ativa.

Essa geração valoriza marcas que estão atentas ao seu impacto na sociedade como um todo, reforçando valores ligados à sustentabilidade, inclusão e responsabilidade social através de ações específicas e campanhas de Marketing.

Além disso, os jovens consumidores tendem a priorizar empresas que mantêm uma comunicação aberta e transparente e, portanto, dão ainda mais preferência às marcas que estão presentes no dia a dia deles, seja no mundo digital ou no mundo real.

Para Gustavo Bueno, diretor de Marketing e Comunicação do Grupo Forma Turismo, este contexto é a prova clara de que as marcas precisam entender e abraçar as preferências deste público para criar ações mais assertivas.

O levantamento envolveu 4.728 adolescentes de 16 a 19 anos e foi realizado entre os dias 20 e 23 de fevereiro de 2024. Na ocasião, os entrevistados foram questionados sobre os produtos que mais consomem.

Leia também: Geração Z é mais prática e menos analítica no mercado de trabalho

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme