MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Quais serão os canais de venda em alta e as inovações on-line em 2023?

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

20 de mar. de 2023

CATEGORIA

Tecnologia

Se tem uma coisa que todo mundo concorda é que o modo de vender mudou em todos os setores ao longo dos anos. O avanço da tecnologia já estava dando sinais de que a transformação aconteceria, porém, com a pandemia, isso acabou se intensificando ainda mais rápido do que o esperado.   O ambiente on-line trouxe diversas ferramentas para que os negócios não deixassem de acontecer em meio às restrições sanitárias. Afinal, foi na internet que o consumidor achou uma saída para fazer suas compras. Assim, diversos canais de vendas digitais se expandiram e, hoje, já se tornaram grandes responsáveis pelas transações financeiras.  O que são canais de venda on-line? Para quem ainda não está familiarizado com o ambiente digital no varejo, vale destacar que os canais de vendas on-line são todos que criam espaço virtual entre o consumidor e a loja para que ambos fechem negócios, ou seja, realizem a venda ou a contratação de produtos/serviços.   A aceleração digital abriu um leque de plataformas para que os negócios se concretizassem por meio da internet. Isso trouxe algumas dúvidas para empresários de diferentes ramos de atuação, como: qual é o melhor canal? Qual opção oferece mais resultados?  Fato é que não existe uma fórmula mágica. Contudo, a boa notícia é que há estudos que mostram como será o comportamento do consumidor para as compras on-line. Dessa forma, será mais fácil atingir suas expectativas usufruindo dos canais de vendas certos.  4 canais de vendas on-line para você testar em 2023  Com todas essas informações norteando o varejo digital, é possível analisar os canais de vendas que mais se destacaram nesse último ano e quais devem continuar em alta em 2023. Além disso, vale se atentar às inovações que estão chegando ao mercado para traçar as melhores escolhas. Nesse sentido, listo quatro opções que se mostraram bastante vantajosas:  1 – E-commerce  Estudos da consultoria Opinion Box realizados este ano mostram que os sites evoluíram e tornaram as compras mais fáceis. Essas ferramentas se consagraram os espaços favoritos para realizar as compras no Brasil. Além do processo ser menos burocrático, muitos inovaram nos produtos oferecidos, como os serviços por assinatura, assim como a opção de seguros para celulares junto à mercadoria e as vendas com cashbacks.   Todas essas inovações estão melhorando as experiências do cliente e contribuindo para a rentabilidade dos produtos.  2 – Aplicativos da própria empresa  Além dos sites, os aplicativos das próprias empresas também estão sendo cada vez mais usados pelos consumidores. O acesso ao celular hoje é maior que qualquer outro dispositivo, segundo o IBGE. Assim, otimizar o canal de venda para esse tipo de tecnologia é com certeza a melhor escolha se a ideia é fomentá-la.  3 – Live e-commerce  Por falar em inovação, não tem como deixar de comentar o quanto a transmissão ao vivo está movimentando o mercado digital e se tornando um canal de venda on-line muito aderido pelos jovens. Unindo entretenimento e espaço de venda confortável, a taxa de conversão tem sido expressiva. Vale a pena conferir como essa modalidade funciona para 2023.  4 – Marketing automatizado  Por fim, entre os novos canais de vendas, também está o marketing automatizado, que explora tecnologias como chatbots e assistentes virtuais nas plataformas digitais. Embora não seja uma ferramenta tão nova assim, muitos varejos ainda estão descobrindo grandes oportunidades de captação de potenciais clientes com essa tecnologia.  Agora você já sabe quais canais de vendas on-line estarão em alta para investir no próximo ano. Que tal inspirar a sua equipe de vendas? *Tatiany Martins, Diretora Comercial da Pitzi

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Tecnologia

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme