MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Público exige publicidades mais diversas, aponta Oldiversity

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

21 de mai. de 2024

CATEGORIA

Notícias

64% dos respondentes a um estudo conduzido pelo Oldiversity gostariam de ver mais propagandas com elementos de diversidade. O mesmo levantamento aponta que a maioria (68%) acredita que as propagandas ajudam a criar uma sociedade mais tolerante à diversidade.

A situação atual, no entanto, está longe do ideal no conceito dos entrevistados. 41% disseram que a propaganda brasileira é machista e outros 53% afirmam que as mulheres são usadas como objetos em peças publicitárias. 30% disseram, ainda, que a publicidade no país é racista. O índice sobe para 40% entre os pretos.

Tantos defeitos levam 51% dos entrevistados a constatar que as marcas estão apenas tentando mostrar uma realidade paralela em suas campanhas, mesmo considerando o aumento de iniciativas de diversidade na publicidade nacional e internacional. Em função disso, menos da metade dos entrevistados (46%) acreditam que as ações em prol da diversidade são, realmente, autênticas.

Para Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma e idealizador do estudo, as marcas têm nas mãos uma grande oportunidade e a responsabilidade de mostrar a diversidade brasileira em suas propagandas, levando uma representação mais autêntica e positiva de diferentes grupos sociais.

Segundo o executivo, oportunidades e responsabilidades estão relacionadas ao que grande parte do público quer ver e consumir, e exigem uma mudança de postura além das estratégias publicitárias. É importante reconhecer as transformações positivas em curso e responder aos anseios por representatividade feitos por grupos tão importantes para o processo de humanização das empresas.

Leia também: Como as marcas podem transformar o Brasil em uma referência em diversidade e inclusão?

Spark - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme