MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Público exige publicidades mais diversas, aponta Oldiversity

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

21 de mai. de 2024

CATEGORIA

Notícias

64% dos respondentes a um estudo conduzido pelo Oldiversity gostariam de ver mais propagandas com elementos de diversidade. O mesmo levantamento aponta que a maioria (68%) acredita que as propagandas ajudam a criar uma sociedade mais tolerante à diversidade.

A situação atual, no entanto, está longe do ideal no conceito dos entrevistados. 41% disseram que a propaganda brasileira é machista e outros 53% afirmam que as mulheres são usadas como objetos em peças publicitárias. 30% disseram, ainda, que a publicidade no país é racista. O índice sobe para 40% entre os pretos.

Tantos defeitos levam 51% dos entrevistados a constatar que as marcas estão apenas tentando mostrar uma realidade paralela em suas campanhas, mesmo considerando o aumento de iniciativas de diversidade na publicidade nacional e internacional. Em função disso, menos da metade dos entrevistados (46%) acreditam que as ações em prol da diversidade são, realmente, autênticas.

Para Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma e idealizador do estudo, as marcas têm nas mãos uma grande oportunidade e a responsabilidade de mostrar a diversidade brasileira em suas propagandas, levando uma representação mais autêntica e positiva de diferentes grupos sociais.

Segundo o executivo, oportunidades e responsabilidades estão relacionadas ao que grande parte do público quer ver e consumir, e exigem uma mudança de postura além das estratégias publicitárias. É importante reconhecer as transformações positivas em curso e responder aos anseios por representatividade feitos por grupos tão importantes para o processo de humanização das empresas.

Leia também: Como as marcas podem transformar o Brasil em uma referência em diversidade e inclusão?

Spark - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme