Na era do ver e ouvir, 65% das pessoas são a favor de consumir conteúdo de marca no formato de vídeo nas redes sociais. É o que indicam dados levantados por uma pesquisa realizada pela VisualGPS e anunciada pela Getty Images, que ouviu 1,5 mil profissionais do Marketing em 21 países, incluindo o Brasil.
A ampla aceitação do público ao formato se reflete no otimismo da área quanto ao investimento em campanhas audiovisuais. 71% dos entrevistados preveem aumento no orçamento da criação de conteúdo nos próximos trimestres, e 52% já estão investindo mais em conteúdos de vídeo em geral.
O crescimento com gastos na produção de conteúdo pode ser conectado com setores de negócios específicos, a partir das necessidades do Marketing digital em diversas indústrias. Neste contexto, 88% dos profissionais entrevistados acreditam que o vídeo é o formato mais valioso para anúncios nas redes sociais.
Quanto à percepção do consumidor, a pesquisa identificou que as produções audiovisuais representam uma fonte significativa de conselhos e informações, enquanto impulsionam a exposição das marcas, especialmente entre os consumidores mais jovens.
Foram constatadas, também, diferenças significativas no sentimento dos consumidores em diferentes setores. Nos segmentos de medicina, saúde, tecnologia e turismo, os consumidores são mais receptivos a conteúdos em vídeo gerados pelos usuários, mostrando interações rotineiras com que as pessoas se identificam, enquanto nos setores de finanças e automotivo, os usuários se envolvem com vídeos produzidos pelas empresas, alinhados com as mensagens apresentadas no próprio site da marca.
No panorama geral apontado pela pesquisa, o consumidor global anseia por imagens promocionais sinceras e com ênfase nos detalhes dos produtos. Por isso, conteúdos autênticos e ligados à realidade são os queridinhos dos consumidores, e quando difundidos em vídeo, despertam mais interesse tanto em produtos como em marcas.
Para Gene Foca, Diretor de Marketing da Getty Images, o vídeo é um formato muito atraente para contar histórias visuais que ressoam com os espectadores e, por fim, impulsionam as vendas. Por isso, os profissionais de Marketing devem aproveitar o poder dos recursos audiovisuais para movimentar o público de maneira eficaz e aumentar a exposição de marca.
Leia também: 5 práticas de metodologias ágeis para produção de vídeos corporativos
COMPARTILHAR ESSE POST