MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Produtos recomendados por influencers têm alta satisfação entre compradores

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

28 de ago. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Comprar após receber a recomendação de um influencer é uma realidade cada vez mais comum no ambiente digital. 33% dos entrevistados pela MindMiners na pesquisa “Quem te influencia?” disseram adquirir, com frequência, produtos e serviços indicados por personalidades da internet.

Mas se engana quem pensa que o poder da influência é, por si só, o suficiente para manter viva a citada frequência: a satisfação com as indicações está desempenhando um papel fundamental para o sucesso das dicas. 69% dos entrevistados disseram estar muito satisfeitos com as compras recomendadas pelos influencers.

Nota-se, neste panorama, uma via de mão dupla, benéfica para ambas as partes: de um lado, está o consumidor, em busca de bons produtos e serviços. Do outro, estão os influenciadores, genuinamente preocupados em recomendar marcas de alta qualidade a fim de manter intacta ou melhorar a credibilidade digital.

As regras das recomendações, no entanto, são mais visíveis e palpáveis em setores específicos. O mercado de beleza e cuidados pessoais lidera o volume de recomendações de influencers acatadas pelos consumidores (57%). No outro extremo da lista, as indicações dos creators no setor de viagens/turismo (17%) parecem surtir menos efeito.

Destacam-se, entre os dois extremos, nichos como vestuário e acessórios (44%), saúde e bem-estar (33%), alimentos e bebidas (31%), equipamentos eletrônicos (29%), livros (27%), serviços por assinatura (27%), casa e decoração (24%), artigos esportivos (24%), eletrodomésticos (22%) e cursos (21%).

A MindMiners ressalta que, embora os números sejam promissores, nem sempre a compra será feita de forma imediata, o que exige que as marcas estejam preparadas para acompanhar e atender aos consumidores em jornadas de compra mais alongadas, que se estendem a canais alheios ao controle das organizações.

Perguntados sobre o que fazem após serem impactados pela recomendação de um influencer, 67% dos respondentes disseram que vão “pesquisar melhor sobre o produto ou serviço da marca antes de fechar a compra”. Outros 42% guardam o nome da loja para comprar mais tarde, quando for possível financeiramente.

Do outro lado da moeda, 32% dos entrevistados compram diretamente dos links fornecidos pelos influencers, comumente acompanhados por descontos e condições especiais. Apenas 16% dos respondentes afirmaram comprar no mesmo instante em que veem o post publi, um comportamento mais comum entre os consumidores da Classe A.

Leia também: A Importância do Marketing de Influência na Era Digital

Spark - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme