MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Porque a Puma escolheu A$AP Rocky como diretor criativo de sua parceria na F1?

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

30 de out. de 2023

CATEGORIA

Notícias

A Puma anunciou que o rapper A$AP Rocky atuará como diretor criativo da parceria da marca com a Fórmula 1. O artista irá, de acordo com o anúncio, “focar na relação do esporte e do streetwear”, dirigindo campanhas e trabalhando para criar “cápsulas personalizadas que influenciarãp as direções de design sazonal da marca no futuro”.

A notícia chega menos de seis meses depois que a Puma lançou uma parceria com a F1 que permite à marca produzir roupas e acessórios licenciados e consolida o direito exclusivo da marca de vender mercadorias da Formula 1 em algumas corridas de Grande Prêmio.

A nomeação de A$AP Rocky ocorre em meio a uma série de nomeações criativas de celebridades em grandes marcas – no início deste ano, o músico e produtor Pharrell Williams assumiu o cargo de diretor criativo masculino da Louis Vuitton, enquanto em 2021, a Playboy nomeou Cardi B como diretora criativa.

De acordo com Allyssa Rapp, chefe de Marketing de entretenimento da Puma, a notícia conversa com a evolução contínua do endosso de celebridades no Marketing. “Artistas são artistas por uma razão. Eles são seres criativos e poder se expressar por meio de produtos, campanhas e narrativas tangíveis para uma marca é valioso”, explicou ao portal The Drum.

Para a marca, o rapper representa a visão da marca para o futuro. A Puma quer abraçar a sua herança como marca esportiva – desde 2001 ela investe na categoria a motor, quando a marca assinou um acordo para equipar a equipe Jordan. Allysa afirma ainda que A$AP Rocky incorpora a “relação do esporte e da cultura”.

Com isso, a marca espera integrar “a cultura da moda e do streetwear” e de “revolucionar muito além das pistas” com uma nova estratégia que informa tudo, desde o desenvolvimento do produto até ao Marketing.

Leia também: Puma relança Palermo, tênis clássico que marcou a década de 80

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme