A Puma anunciou que o rapper A$AP Rocky atuará como diretor criativo da parceria da marca com a Fórmula 1. O artista irá, de acordo com o anúncio, “focar na relação do esporte e do streetwear”, dirigindo campanhas e trabalhando para criar “cápsulas personalizadas que influenciarãp as direções de design sazonal da marca no futuro”.
A notícia chega menos de seis meses depois que a Puma lançou uma parceria com a F1 que permite à marca produzir roupas e acessórios licenciados e consolida o direito exclusivo da marca de vender mercadorias da Formula 1 em algumas corridas de Grande Prêmio.
A nomeação de A$AP Rocky ocorre em meio a uma série de nomeações criativas de celebridades em grandes marcas – no início deste ano, o músico e produtor Pharrell Williams assumiu o cargo de diretor criativo masculino da Louis Vuitton, enquanto em 2021, a Playboy nomeou Cardi B como diretora criativa.
De acordo com Allyssa Rapp, chefe de Marketing de entretenimento da Puma, a notícia conversa com a evolução contínua do endosso de celebridades no Marketing. “Artistas são artistas por uma razão. Eles são seres criativos e poder se expressar por meio de produtos, campanhas e narrativas tangíveis para uma marca é valioso”, explicou ao portal The Drum.
Para a marca, o rapper representa a visão da marca para o futuro. A Puma quer abraçar a sua herança como marca esportiva – desde 2001 ela investe na categoria a motor, quando a marca assinou um acordo para equipar a equipe Jordan. Allysa afirma ainda que A$AP Rocky incorpora a “relação do esporte e da cultura”.
Com isso, a marca espera integrar “a cultura da moda e do streetwear” e de “revolucionar muito além das pistas” com uma nova estratégia que informa tudo, desde o desenvolvimento do produto até ao Marketing.
Leia também: Puma relança Palermo, tênis clássico que marcou a década de 80
COMPARTILHAR ESSE POST