O Pinterest lançou uma campanha internacional para promover um conjunto de produtos destinados a anunciantes que buscam converter usuários em compradores na plataforma. Com a exibição de curtas, a campanha "P de Performance" mostra como os anúncios no Pinterest aumentam o reconhecimento da marca e ainda melhoram os resultados.
Sob a coordenação do diretor de comerciais publicitários Tim Godsall, conhecido internacionalmente por seu humor excêntrico, a equipe da House of Creative do Pinterest produziu uma série de curtas. Neles, duas heroínas extravagantes escapam de perigos enquanto mostram que os anunciantes modernos querem uma plataforma de publicidade baseada em performance "não dependente de um duopólio", capaz de aumentar as taxas de conversão e o tráfego.
Xanthe Wells, vice-presidente de criação global do Pinterest, contou que a inspiração foi a estética dos filmes de ação, para mostrar a publicidade de alta performance. A empresa buscou usar a linguagem cinematográfica para romper os padrões do Marketing B2B. Voltada para plataformas digitais, a campanha será veiculada em canais pagos de publicações sociais, programáticas e comerciais nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Austrália e com distribuição orgânica no Brasil.
"O Pinterest é uma marca consolidada e queríamos usar o melhor da cultura pop para contar uma história que chamasse a atenção dos profissionais de Marketing de performance com um estilo imperdível e único", afirmou Godsall.
A campanha contou com a participação de Corey Burton, um dos dubladores mais requisitados de Hollywood, reconhecido pelos trabalhos em Era uma Vez em... Hollywood, de Quentin Tarantino, e na saga de Star Wars, como Conde Dookan. A voz de Burton dizendo "O fim do funil merece mais ação!" pode ser ouvida na apresentação de cada curta, enquanto os títulos criados por Kurt Volk, o famoso designer gráfico do filme Grindhouse, aparecem na tela.
A campanha "P de Performance" inclui dados de uma pesquisa interna que aponta dados do Pinterest: um aumento de até 28% nas conversões e um crescimento de até 96% no tráfego. O lançamento da campanha aconteceu após a primeira teleconferência anual sobre resultados do Pinterest, na qual a empresa destacou o progresso em relação à meta de se tornar um importante player de performance.
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