MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Pesquisa traça raio-X sobre as crianças de hoje

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

31 de out. de 2007

CATEGORIA

Notícias

<p><strong>Pesquisa tra&ccedil;a raio-X sobre as crian&ccedil;as de hoje</strong><br /><br />O canal de TV por assinatura Nickelodeon realizou a pesquisa Playground Digital este ano, falando com mais de sete mil crian&ccedil;as em pa&iacute;ses como: Austr&aacute;lia, Nova Zel&acirc;ndia, Inglaterra, Holanda, It&aacute;lia, Su&eacute;cia, Alemanha, &Iacute;ndia, M&eacute;xico, Jap&atilde;o, China e Brasil. Todas com idade entre 8 e 14 anos, com acesso &agrave; tecnologia e &agrave;, pelo menos, dois aparelhos entre c&acirc;mera digital, videogame, MP3 ou I-Pod, Internet, celular e um site de relacionamento. O objetivo &eacute; entender como a tecnologia influencia o estilo de vida dessa gera&ccedil;&atilde;o e como ela reage, mostrando como e por que as crian&ccedil;as usam as tecnologias.</p><p>As crian&ccedil;as do Brasil ocupam o primeiro lugar no ranking dos pa&iacute;ses que mais acessam a web 2.0 , segundo lugar das que mais divulgam conte&uacute;do pr&oacute;prio, e as que mais usam celulares no mundo. Elas utilizam o celular 50% a mais do que as crian&ccedil;as japonesas e possuem em m&eacute;dia 12 amigos virtuais que nunca encontraram. A maioria das crian&ccedil;as entrevistadas (68%) dizem que o MSN &eacute; a primeira coisa que conectam quando ligam o computador. O n&uacute;mero m&eacute;dio de m&uacute;sicas no MP3 &eacute; 160, no computador 850 e, em m&eacute;dia, t&ecirc;m apenas 36 CDs. 62% dos entrevistados escutam m&uacute;sica pelo r&aacute;dio via Internet e 37% no celular. </p><p>Apesar do aumento das amizades virtuais, estes n&atilde;o substituem o amigo real e elas tomam cuidado: 87% afirmam olhar o perfil em sites como o Ortkut, antes de falar ou conhec&ecirc;-lo. Os motivos pelos quais as crian&ccedil;as possuem celulares est&aacute; relacionado &agrave; seguran&ccedil;a e controle dos pais. 68% delas sentem-se seguras com celulares e 71% s&atilde;o encontrados pelos pais atrav&eacute;s do aparelho m&oacute;vel. 99% das crian&ccedil;as brasileiras usam celular para falar e 95% para mandar textos. Para jogar 91%, tirar fotos 75% e ouvir m&uacute;sicas 70%.&nbsp; </p><p>A pesquisa mostra&nbsp;tamb&eacute;m que as crian&ccedil;as ainda se divertem sem precisar da tecnologia: ouvir m&uacute;sica 70%, assistir TV ou sair com amigos 65%, seguido pelo DVDs com 60%, cinema 59%, Internet 56%, namorar 55%, comer 53%. Entre as brasileiras, a TV domina com 88%&nbsp; da prefer&ecirc;ncia, DVDs 83% e ouvir m&uacute;sica 82%. As raz&otilde;es que fazem as crian&ccedil;as do nosso pa&iacute;s colocar v&iacute;deos na web 2.0 s&atilde;o diversas: 59% gostam de dividir suas cria&ccedil;&otilde;es, 55% querem apresentar id&eacute;ias originais, 28% esperam saber se suas cria&ccedil;&otilde;es fazem sucesso e 9% delas tentam se tornar celebridade virtuais. </p>

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar