MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Pesquisa traça raio-X sobre as crianças de hoje

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

31 de out. de 2007

CATEGORIA

Notícias

<p><strong>Pesquisa tra&ccedil;a raio-X sobre as crian&ccedil;as de hoje</strong><br /><br />O canal de TV por assinatura Nickelodeon realizou a pesquisa Playground Digital este ano, falando com mais de sete mil crian&ccedil;as em pa&iacute;ses como: Austr&aacute;lia, Nova Zel&acirc;ndia, Inglaterra, Holanda, It&aacute;lia, Su&eacute;cia, Alemanha, &Iacute;ndia, M&eacute;xico, Jap&atilde;o, China e Brasil. Todas com idade entre 8 e 14 anos, com acesso &agrave; tecnologia e &agrave;, pelo menos, dois aparelhos entre c&acirc;mera digital, videogame, MP3 ou I-Pod, Internet, celular e um site de relacionamento. O objetivo &eacute; entender como a tecnologia influencia o estilo de vida dessa gera&ccedil;&atilde;o e como ela reage, mostrando como e por que as crian&ccedil;as usam as tecnologias.</p><p>As crian&ccedil;as do Brasil ocupam o primeiro lugar no ranking dos pa&iacute;ses que mais acessam a web 2.0 , segundo lugar das que mais divulgam conte&uacute;do pr&oacute;prio, e as que mais usam celulares no mundo. Elas utilizam o celular 50% a mais do que as crian&ccedil;as japonesas e possuem em m&eacute;dia 12 amigos virtuais que nunca encontraram. A maioria das crian&ccedil;as entrevistadas (68%) dizem que o MSN &eacute; a primeira coisa que conectam quando ligam o computador. O n&uacute;mero m&eacute;dio de m&uacute;sicas no MP3 &eacute; 160, no computador 850 e, em m&eacute;dia, t&ecirc;m apenas 36 CDs. 62% dos entrevistados escutam m&uacute;sica pelo r&aacute;dio via Internet e 37% no celular. </p><p>Apesar do aumento das amizades virtuais, estes n&atilde;o substituem o amigo real e elas tomam cuidado: 87% afirmam olhar o perfil em sites como o Ortkut, antes de falar ou conhec&ecirc;-lo. Os motivos pelos quais as crian&ccedil;as possuem celulares est&aacute; relacionado &agrave; seguran&ccedil;a e controle dos pais. 68% delas sentem-se seguras com celulares e 71% s&atilde;o encontrados pelos pais atrav&eacute;s do aparelho m&oacute;vel. 99% das crian&ccedil;as brasileiras usam celular para falar e 95% para mandar textos. Para jogar 91%, tirar fotos 75% e ouvir m&uacute;sicas 70%.&nbsp; </p><p>A pesquisa mostra&nbsp;tamb&eacute;m que as crian&ccedil;as ainda se divertem sem precisar da tecnologia: ouvir m&uacute;sica 70%, assistir TV ou sair com amigos 65%, seguido pelo DVDs com 60%, cinema 59%, Internet 56%, namorar 55%, comer 53%. Entre as brasileiras, a TV domina com 88%&nbsp; da prefer&ecirc;ncia, DVDs 83% e ouvir m&uacute;sica 82%. As raz&otilde;es que fazem as crian&ccedil;as do nosso pa&iacute;s colocar v&iacute;deos na web 2.0 s&atilde;o diversas: 59% gostam de dividir suas cria&ccedil;&otilde;es, 55% querem apresentar id&eacute;ias originais, 28% esperam saber se suas cria&ccedil;&otilde;es fazem sucesso e 9% delas tentam se tornar celebridade virtuais. </p>

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme