MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Passos essenciais para a construção de programas de Member Get Member

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

16 de mai. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Poucas ferramentas publicitárias superam a boa e velha divulgação boca a boca realizada gratuitamente por consumidores satisfeitos com produtos e serviços adquiridos. Dados levantados pela Beeviral indicam que 98% dos brasileiros acima dos 18 anos já indicaram ou indicariam empresas a amigos e parentes. No entanto, as empresas ainda não estão prontas para explorar esse potencial: no Brasil, apenas 2% das operações possuem um programa estruturado de Member Get Member (MGM).

A boa notícia é que é possível alterar este preocupante panorama a partir da inserção de práticas simples às rotinas operacionais. Nesse sentido, o primeiro passo é investir na qualidade e no significado dos produtos e serviços comercializados.

Mais do que cumprir as funções técnicas ou objetivas para as quais foram projetados, os ativos de uma empresa devem adentrar as barreiras da subjetividade e oferecer aos clientes experiências marcantes, capazes de despertar sensações, resgatar memórias, engatilhar novos desejos e, principalmente, satisfazer os clientes.

O segundo passo diz respeito ao desenvolvimento de um programa bem estruturado de MGM. Embora o movimento de indicação possa ser estimulado a partir da experiência entregue pelos itens do portfólio, os clientes se sentirão ainda mais motivados a indicar uma marca quando ela oferece vantagens e benefícios para cada indicação.

Finalmente, para que os programas de MGM alcancem o máximo potencial, o conhecimento do consumidor sobre a marca é essencial. Neste recorte, o levantamento da Beeviral aponta que 65% dos brasileiros não indicariam produtos e serviços de marcas que não conhecem bem.

Para discutir as peculiaridades deste cenário diverso, Marcelo Pereira, CEO da Beeviral, participou do Clube Mundo do Marketing e detalhou quatro pilares para ampliar as vendas por indicação: divulgação, incentivo, destino e comunicação. O CEO também trouxe insights sobre as formas de diversificar os programas de recompensa, que devem ser pensados a partir de particularidades demográficas dos clientes. Venha para o Clube Mundo do Marketing e junte-se à conversa.

Leia também: Como medir o sucesso de seu programa de Member Get Member

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme