MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Panetone recheado de chocolate é o preferido entre a GenZ para o Natal

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

12 de dez. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Panetone recheado de chocolate é o preferido entre a GenZ para o Natal
Panetone recheado de chocolate é o preferido entre a GenZ para o Natal
Panetone recheado de chocolate é o preferido entre a GenZ para o Natal

A Geração Z – composta por indivíduos nascidos entre 1997 e 2012 – demonstra forte inclinação ao consumo dos panetones recheados com chocolate. 57% dos zoomers entrevistados pela QualiBest em uma pesquisa sobre comidas natalinas apontaram a “versão moderna” da iguaria como a grande favorita. 

Em contrapartida, 16% dos zoomers entrevistados preferem o tradicional panetone com frutas cristalizadas, enquanto 20% apreciam ambas as opções. De maneira geral, o panetone com chocolate lidera as preferências, agradando 43% da amostra total, enquanto o tradicional com frutas cristalizadas ficou com 27%. 

A análise geracional evidencia mudanças culturais nos hábitos alimentares natalinos. Enquanto 57% da Geração Z preferem o chocotone, os Baby Boomers e a Geração Silenciosa mantêm a tradição: 48% escolheram o panetone com frutas cristalizadas, e apenas 22% dessa faixa etária demonstraram preferência pela versão com chocolate. 

Panettone

Entre a Geração Y, 48% também optam pelo chocotone, seguidos por 36% da Geração X. Esses dados apontam para uma crescente preferência por variações modernas entre os mais jovens, ao passo que gerações mais antigas permanecem fiéis às tradições.

Quando o tema é o polêmico arroz com uva-passa, 68% dos entrevistados não demonstraram incômodo com sua presença na ceia. As opiniões específicas se dividiram da seguinte forma: 38% gostam da combinação, 28% preferem sem uva-passa, 30% apreciam ambas as versões, e 4% não gostam de nenhuma. 

Já a clássica combinação de tender com abacaxi foi vista como perfeita por 37%, enquanto 18% preferem o tender sem a fruta, 30% gostam de ambas as opções, e 15% dispensam os dois itens. No quesito pratos principais, o chester foi o favorito, com 38% das preferências, seguido pelo peru, escolhido por 24%. 

Ceia de natal

De acordo com Graziela Sueiro, Gerente Comercial do Instituto QualiBest, os dados reforçam o valor de compreender os hábitos alimentares por recorte geracional, especialmente para o setor alimentício – necessidade crucial para que marcas desenvolvam produtos e campanhas alinhados às expectativas de públicos como a Geração Z. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 21 de novembro de 2024, com abrangência nacional e representatividade do internauta brasileiro, ouvindo homens e mulheres acima de 16 anos de todas as classes sociais.

Leia também: Natal: conheça 7 campanhas internacionais que já espalham o espírito natalino pelo mundo

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme