Campanhas de Natal são verdadeiros atestados sobre a criatividade das marcas. Não por acaso, algumas das mais impactantes ações de Marketing da história foram lançadas neste período, caracterizado por aberturas singulares para o fortalecimento das conexões com os consumidores.
Neste ano, não será diferente: campanhas criadas sob medida para o Natal circulam pelo mundo desde outubro, colocando pequenas e grandes empresas lado a lado na busca por um espaço nas celebrações dos clientes.
Pensando nisso, a curadoria do portal The Drum separou sete campanhas natalinas que se destacam por antecipar a magia do Natal. Veja:
1. Coca-Cola: "As Férias Estão Chegando", por Secret Level, Silverside AI e Wild Card
A Coca-Cola atualizou o comercial “As Férias Estão Chegando”, lançado oficialmente em 1995, com o auxílio de recursos de Inteligência Artificial. O curta, de 15 segundos, mantém a estética da versão original. Este é o primeiro anúncio da marca totalmente gerado por IA.
2. Disney: "O Menino e o Polvo", por Adam&EveDDB
A Disney narra a história de um menino que forma uma amizade improvável com um pequeno polvo. O garoto descobre um molusco curioso grudado em sua cabeça em um momento de férias na praia. Ao retornar para casa, o menino cria um verdadeiro vínculo com o polvo, apresentando seu novo amigo ao mundo terrestre.
3. Starbucks: "Respire Fundo, Beba", por TBWA\London
Com a temporada natalina (quase) a todo vapor, a Starbucks lançou um curta que captura a correria do Natal, seja em festas, mercados ou na montagem das decorações. O comercial apresenta as bebidas da marca como um momento de descanso para quem está sempre na correria.
4. Norwegian Postal Service: "Chuva de Estrelas", por Pol
O que realmente acontece no Polo Norte quando as renas do Papai Noel não estão entregando presentes? Em um vídeo no estilo documentário, a Norwegian Postal Service tenta responder a essa pergunta.
Na história, Rudolph – a icônica rena de nariz vermelho do Papai Noel – se empolga ao receber uma promoção. Sua ascensão à fama traz tanto risos quanto lições, mostrando que a fama tem um preço.
5. Sports Direct: "Novas Tradições", por Frasers
A Sports Direct incentiva as pessoas a adotarem novas tradições neste Natal com um anúncio dinâmico cheio de rostos conhecidos. Desde as corridas em família até as sessões de exercícios no quintal, o comercial de 60 segundos coloca comunidade e família no centro de sua mensagem.
6. John Lewis: "A Hora do Presente", por Saatchi & Saatchi
Em "A Hora do Presente", a John Lewis conta a história de Sally, que, como muitos, deixou suas compras natalinas para o último momento e agora está correndo para encontrar um presente para sua irmã em uma loja da marca. Durante sua busca, Sally é transportada para o passado, revivendo memórias mágicas com sua irmã.
7. Barbour: "Shaun, o Carneiro", por Aardman Studios
Após o sucesso do ano passado, Shaun, o Carneiro, e sua turma estão de volta na campanha natalina da Barbour. Este ano, a marca destaca seus acessórios, focando no presente de inverno perfeito. O filme festivo é criado no icônico estilo de animação stop-motion da Aardman.
Leia também: Perdigão exalta o valor do Chester na ceia de Natal em nova campanha
COMPARTILHAR ESSE POST