Com ativações na Casa Natura Musical e patrocínio ao Expresso 2222, a Natura ampliou sua participação no Carnaval e consolidou a temporada de folia como plataforma estratégica de marca e fomento à cultura. Sob o mote institucional para 2026 “Tem cultura, tem mistura, tem Natura”, a companhia posicionou o período como uma plataforma de relacionamento com diferentes públicos, combinando experiências proprietárias, apoio à música brasileira e ativações voltadas à diversidade de seu portfólio.
A decisão de reforçar investimentos no Carnaval integra um planejamento de longo prazo em que a cultura é tratada como vetor estratégico de posicionamento, e não apenas como patrocínio pontual. Para isso, a empresa estruturou uma agenda que articula diversidade cultural, experiência sensorial e identidade de marca, com foco em resultados de comunicação e fortalecimento de valor.

Ações executadas
Pelo terceiro ano consecutivo, a Natura renovou o patrocínio ao Expresso 2222, camarote idealizado pela família Gil e localizado no circuito Barra-Ondina, em Salvador. A marca associou sua ativação a uma homenagem feita à cantora Preta Gil.
No espaço, a empresa instalou uma estação de beleza comandada pela maquiadora Soraya Rocha, com a participação de influenciadores e convidados ligados à cantora, como Bela Gil, Flor Gil, Carolina Dieckmann, Fernanda Paes Leme e Gominho, ampliando a repercussão da ação nas redes sociais.
A estrutura ofereceu serviços de maquiagem e penteado voltados à durabilidade em condições de calor e umidade típicas de Salvador e expôs produtos das linhas Natura Una, Natura Faces, Tododia Energia, Lumina e Luna, incluindo a recém-lançada Luna Nuit.

Em São Paulo, a Casa Natura Musical concentrou a programação cultural da marca com blocos e shows que reuniram diferentes gêneros e gerações da música brasileira. Nomes como Johnny Hooker, Sidney Magal, Jaloo e Mariana Aydar passaram pela ativação.
A Natura também promoveu ativações voltadas à experimentação de produtos, com espaço de maquiagem e estação de fragrâncias aberta ao público com a proposta de estimular o contato direto com itens do portfólio e integrar a experiência cultural à vivência sensorial da marca.
Leia também: Natura lidera ranking de percepção de diversidade no Brasil
COMPARTILHAR ESSE POST







