Fundada há 37 anos, a Pampili viu na chegada da Inteligência Artificial uma oportunidade para conhecer melhor seus consumidores. Muito além de utilizar como ferramentas de otimização de trabalho nas áreas de criação e gestão, a empresa criou um novo produto com base na resposta da IA.O projeto começou quando a Pampili fez uma pesquisa com mais de quatro mil meninas e perguntou para elas "Como seria o mundo ideal para você?".
As respostas foram compiladas e, com a ajuda da IA, o resultado será o lançamento do novo tênis. “A ferramenta de IA foi utilizada para compilar e analisar os sonhos e desejos das meninas, nas cinco regiões do Brasil. Os dados foram coletados por meio do estudo da Meninalogia (estudo profundo de hábitos e comportamentos da menina em suas fases). A estratégia da marca é reforçar a conexão com as meninas de 4 a 12 anos, e a IA ajudou a materializar o produto ideal com base nesses insights”, contou Diego Colli, sócio-diretor da Pampili, em entrevista ao Mundo do Marketing.
Além da atual campanha, a marca vê a IA como uma ponte para o futuro, para ajudar a oferecer melhores experiências para os consumidores e contribuindo em etapas e projetos pontuais.
O Pamps IA, tênis que nasceu a partir do resultado gerado das respostas, será materializado e lançado fisicamente inspirado no projeto digital. O tênis não apenas reflete as aspirações das meninas, mas também é uma representação tangível que estimula o protagonismo delas. Além disso, a marca lançará uma campanha para ampliar essa mensagem e reforçar a ideia de que cada menina é a protagonista de sua própria história, incentivando-as a acreditarem em seus sonhos.
“A Pampili coletou insights sobre os principais sonhos e desejos das meninas, buscando entender o que de fato elas amam e se conectam. Através da análise de padrões e comportamentos, a Pampili conseguiu lapidar as aspirações e entender a essência de cada menina e transformar em produto. Com isso, seremos a primeira marca do lifestyle infantil feminino brasileira a construir um novo modelo de tênis com apoio de Inteligência Artificial”, finaliza.
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