O mercado publicitário exige das PMEs estratégias inovadoras para alcançar seu público e prosperar. Nesse cenário, o Out-of-Home (OOH) desponta como poderosa ferramenta de crescimento, impulsionado pela inovação tecnológica e pela crescente relevância da publicidade geolocalizada.
O OOH democratizou-se, oferecendo a pequenos e médios negócios oportunidades antes inacessíveis. PMEs, mesmo sem expertise em mídia, agora combinam custo-benefício com a força da geolocalização, impactando clientes em pontos estratégicos. Essa visibilidade local fortalece o reconhecimento da marca e impulsiona as vendas, consolidando a presença da empresa na região.
Mas por que as PMEs devem considerar o OOH em seu mix de marketing? Ele fortalece a presença local, complementa as ações digitais, alcança consumidores em movimento, oferece formatos diversos e geolocalização precisa, além de construir credibilidade e impacto constante. Mais que um canal, é um componente estratégico que amplifica a eficácia das demais ações de marketing.
Imagine uma campanha digital estendida para o mundo físico, impactando o consumidor em diferentes momentos. O OOH reforça as mensagens online, aumenta o reconhecimento da marca e estimula a interação digital, criando sinergia entre os canais. Com ferramentas digitais, como QR codes e links dedicados, é possível mensurar o impacto das campanhas OOH e direcionar o tráfego online precisamente.
A combinação estratégica de OOH e digital maximiza o retorno do investimento. Algumas práticas recomendadas incluem: usar o OOH para impactar consumidores em áreas específicas e complementar com anúncios digitais geolocalizados; criar elementos interativos que facilitem a transição entre o físico e o digital; manter mensagens consistentes; e analisar dados para otimizar estratégias.
Existem desafios, como o planejamento estratégico e a escolha dos pontos de exibição. Contudo, as oportunidades do OOH superam os obstáculos. Plataformas intuitivas, com modelos pré-prontos e combinação de dados de localização com segmentação, permitem campanhas profissionais e eficazes, mesmo com orçamentos menores.
O OOH é um aliado estratégico das PMEs, impulsionando crescimento e posicionamento no mercado. Na era da publicidade omnichannel, o OOH é essencial para o sucesso.
Sobre a Eletromidia
A Eletromidia conversa mensalmente com mais de 53 milhões de pessoas através de mais de 67 mil pontos de contato, sendo quase 47 mil ativos digitais - o maior inventário digital do país. Levamos conteúdo, serviços e experiências com o propósito de gerar impacto positivo na sociedade por meio da transformação das cidades.
Somos a única companhia do setor com atuação nas cinco verticais do Out Of Home – ruas, edifícios, shoppings, aeroportos e transportes – presente nos 11 maiores mercados do Brasil, alcançando 90 cidades em 22 estados. Desde 2024, somos uma empresa controlada pelo Grupo Globo, ampliando nossa capacidade de inovar e transformar o ecossistema publicitário.
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