MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

OOH: Impulsionando o Crescimento das PMEs

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

7 de abr. de 2025

CATEGORIA

Branded Content

O mercado publicitário exige das PMEs estratégias inovadoras para alcançar seu público e prosperar. Nesse cenário, o Out-of-Home (OOH) desponta como poderosa ferramenta de crescimento, impulsionado pela inovação tecnológica e pela crescente relevância da publicidade geolocalizada. 

O OOH democratizou-se, oferecendo a pequenos e médios negócios oportunidades antes inacessíveis. PMEs, mesmo sem expertise em mídia, agora combinam custo-benefício com a força da geolocalização, impactando clientes em pontos estratégicos. Essa visibilidade local fortalece o reconhecimento da marca e impulsiona as vendas, consolidando a presença da empresa na região.

Mas por que as PMEs devem considerar o OOH em seu mix de marketing? Ele fortalece a presença local, complementa as ações digitais, alcança consumidores em movimento, oferece formatos diversos e geolocalização precisa, além de construir credibilidade e impacto constante. Mais que um canal, é um componente estratégico que amplifica a eficácia das demais ações de marketing.

Imagine uma campanha digital estendida para o mundo físico, impactando o consumidor em diferentes momentos. O OOH reforça as mensagens online, aumenta o reconhecimento da marca e estimula a interação digital, criando sinergia entre os canais. Com ferramentas digitais, como QR codes e links dedicados, é possível mensurar o impacto das campanhas OOH e direcionar o tráfego online precisamente.

A combinação estratégica de OOH e digital maximiza o retorno do investimento. Algumas práticas recomendadas incluem: usar o OOH para impactar consumidores em áreas específicas e complementar com anúncios digitais geolocalizados; criar elementos interativos que facilitem a transição entre o físico e o digital; manter mensagens consistentes; e analisar dados para otimizar estratégias.

Existem desafios, como o planejamento estratégico e a escolha dos pontos de exibição. Contudo, as oportunidades do OOH superam os obstáculos. Plataformas intuitivas, com modelos pré-prontos e combinação de dados de localização com segmentação, permitem campanhas profissionais e eficazes, mesmo com orçamentos menores.

O OOH é um aliado estratégico das PMEs, impulsionando crescimento e posicionamento no mercado. Na era da publicidade omnichannel, o OOH é essencial para o sucesso.

Sobre a Eletromidia

A Eletromidia conversa mensalmente com mais de 53 milhões de pessoas através de mais de 67 mil pontos de contato, sendo quase 47 mil ativos digitais - o maior inventário digital do país. Levamos conteúdo, serviços e experiências com o propósito de gerar impacto positivo na sociedade por meio da transformação das cidades.

Somos a única companhia do setor com atuação nas cinco verticais do Out Of Home – ruas, edifícios, shoppings, aeroportos e transportes – presente nos 11 maiores mercados do Brasil, alcançando 90 cidades em 22 estados. Desde 2024, somos uma empresa controlada pelo Grupo Globo, ampliando nossa capacidade de inovar e transformar o ecossistema publicitário.

Leitor do Mundo do Marketing tem cupom exclusivo! Crie seu primeiro anúncio com 15% OFF usando o cupom OOH15.

COMPARTILHAR ESSE POST

Stefanie Trotta

Gerente de Growth Eletromidia AQUI

AUTOR

Stefanie Trotta

Gerente de Growth Eletromidia AQUI

AUTOR

Stefanie Trotta

Gerente de Growth Eletromidia AQUI

AUTOR

Stefanie Trotta

Gerente de Growth Eletromidia AQUI

AUTOR

Posts relacionados em

Branded Content

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme