O Boticário e a Brahma fizeram uma collab que levará autocuidado e experiência aos consumidores. As marcas criaram uma linha de produtos com shampoo 2 em 1, shower gel, espuma de barbear, pomada capilar, Aeo colônia e desodorante. Para comunicar o lançamento, elas criaram a BarBearia no Camarote dos ídolos do estádio do Morumbi, em São Paulo.
Idealizada pela agência SoWhat, a ação contou com Raffael Vieira e Alexandre Richarte, influenciadores e apresentadores do PodPah Esportes, para convidar os torcedores a se jogarem no movimento #vemdecremosidade e subirem para o Camarote para viverem a experiência. O espaço das marcas contou com uma barbearia exclusiva para promover os looks cremosos dos torcedores e gerar experimentação dos novos produtos.
Para apresentar a união e collab das duas marcas, O Boticário levou a nova linha de cuidados masculinos com Brahma para um ambiente que evoca a emoção dos brasileiros: o campo de futebol. Com a proposta de espalhar cremosidade durante a rodada de jogos do fim de semana, as marcas convidaram os jogadores Luiz Adriano, Raniele Melo, Fernando Sobral e Wellington Rato para apresentarem os novos visuais em seus respectivos jogos no sábado e no domingo. Com bigode e barba descoloridos e tratados com os produtos Men&Brahma, a nova aparência chamou a atenção pela cor e pelo aspecto similares à espuma da cerveja Brahma e aos produtos de cuidados, itens marcantes das duas marcas.
A BarBearia ainda será estendida ao Bar Brahma, localizado na Avenida São João, em São Paulo. A partir de um serviço exclusivo para os consumidores do Bar Brahma, o público poderá realizar cortes de cabelo e barba de forma gratuita de 11 a 13 de agosto.
Entendendo o futebol como uma das grandes paixões nacionais, as marcas aproveitaram a influência dos jogadores, dentro e fora de campo, para inspirar o público na mudança de visual e apresentar os produtos do portfólio para serem aliados nesse momento.
Além da ação offline no estádio do Morumbi, as marcas apostaram em uma estratégia de comunicação no ambiente digital, que reforça a união de Boticário e Brahma, e aposta no co-branding para ampliar o público de cada uma das marcas. A estratégia criativa da W3Haus, além de trazer muito bom-humor, teve o objetivo de criar identificação com o público masculino com nomes potenciais para puxar e sustentar a conversa nas redes.
A partir de conteúdos descontraídos, as marcas fecharam parcerias com Igão e Mítico, do PodPah, que representam os práticos, ou seja, homens que curtem se cuidar, mas não abrem mão da praticidade e iniciaram o assunto nas redes reagindo à rotina de autocuidado do ator Ary Fontoura, que esbanjou carisma e bom-humor, dando início ao movimento #vemdecremosidade, que convida o público a se cuidar de modo simples e prático. A conversa dos cremosos se espalhou nas redes com a ajuda do influenciador Ricardo Alface, que representou os homens vaidosos e completou um grande time de influenciadores digitais na proposta de criar conteúdos autênticos, simples e bem-humorados gerando, assim, proximidade com a comunidade masculina.
"Pelo nosso histórico de sucesso em collabs anteriores, acreditamos na força de parcerias capazes de ampliar a entrada das marcas em diferentes territórios – muitas vezes nada óbvios, mas que juntos constroem algo relevante e inédito ao consumidor – em que podemos criar conexões não apenas nas características dos produtos, como foi com cremosidade da linha Men e da cerveja Brahma, mas também que se amarram em uma história potente com a comunidade de apaixonados pelas duas marcas. O futebol é um dos temas que se conecta com o universo da cerveja, mas também dita tendência, comportamento e influência para o público, já que é uma das grandes paixões dos brasileiros”, explica Marcela De Masi, diretora-executiva de Comunicação e Branding do Grupo Boticário.
"A parceria com o Boticário vem para mostrar mais uma vez o quanto a cremosidade da Brahma pode extrapolar o universo da cerveja e como as combinações mais surpreendentes, de universos aparentemente distintos, podem ser as mais incríveis. E com o Boticário trabalhamos isso novamente de uma forma leve e descontraída", comenta Maurício Landi, diretor de Marketing da Brahma.
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