MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Nubank supera Itaú em valor de mercado: o que há pela frente?

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

3 de jun. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Na noite da última terça-feira, 29, o Nubank ultrapassou o Itaú em valor de mercado pela primeira vez desde 2022. No dia em questão, a fintech bateu a marca de R$ 296 bilhões e superou os R$ 288 bilhões registrados pela instituição rival.

A troca de posições no topo do ranking vinha sendo “ensaiada” nos últimos meses. Na primeira metade do ano, as ações do Nubank cresceram 46%, enquanto as do Itaú regrediram 3%.

Especialistas apontam que o valor de mercado registrado pela fintech considera a expansão global do Nubank ao projetar o valor do futuro crescimento. Outro fator determinante para a ultrapassagem é o alto potencial de retorno sobre o patrimônio (ROE) da instituição: 26% em 2023 contra 21% do Itaú.

Avaliações conduzidas pela XP Investimentos apontam para um lucro total de US$ 404 no quarto trimestre do ano – crescimento de 12% em comparação ao mesmo período do ano passado – e a ascensão do ROE à casa de 27,3%.

Em qual banco investir?

Logo após a troca de posições, a XP publicou um artigo para comparar as instituições em uma análise de investimentos. Do ponto de vista da financeira, “há um grande otimismo em relação à capacidade do Nubank de causar disrupção em outros mercados e segmentos, tanto no Brasil quanto no mundo, mas é importante ressaltar que existem consideráveis riscos de execução, seja devido a um ambiente regulatório diferente em outros países”.

A avaliação prossegue destacando a história consolidada do Itaú e cita “um carrego mais positivo nos próximos anos dado que o banco elevou a parcela do lucro a ser distribuída aos seus acionistas”, elegendo o investimento no tradicional banco como uma ação “menos volátil e com um pouco mais de previsibilidade de resultados nos próximos anos”.

Leia também: Como a Nubank se tornou em 10 anos uma das marcas mais valiosas?

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme