MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Nubank se manifesta sobre o movimento de cancelamento da marca

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

20 de jun. de 2024

CATEGORIA

Notícias

O Nubank está no centro de um movimento de boicote nas redes sociais. As críticas começaram no X, antigo Twitter, onde usuários repercutiram a imagem de uma postagem feita por Cris Junqueira, cofundadora do Nubank, em sua página pessoal no Instagram.

Na publicação, a executiva agradeceu o recebimento de um convite para uma palestra organizada pelo Brasil Paralelo, portal de notícias associado a ideologias conservadoras e classificado pelos críticos como um farol para a extrema-direita.

Em comunicado oficial, o Nubank afirmou que Cristina Junqueira não tem qualquer parceria com os organizadores do evento e que o Nubank não patrocina a organização convidante nem endossa seus conteúdos. A empresa reforçou, também, sua postura apartidária, que impede a associação do banco a movimentos políticos, religiosos ou ideológicos.

O que aconteceu?

A postagem feita por Cristina não foi bem recebida por parte do público, que passou a sugerir uma parceria entre o Nubank e o Brasil Paralelo. Os críticos deram início a um movimento de incentivo ao encerramento de contas na fintech. O Portal Forbes sugeriu que a crise pode ter motivado uma queda de 1,18% nas ações do banco na quarta-feira.

Além das críticas, Cristina recebeu o apoio de pessoas contrárias ao movimento de cancelamento. O embate entre críticos e defensores da executiva colocou o Nubank no centro de uma guerra ideológica similar à enfrentada pela Bis ao anunciar sua parceria com o YouTuber Felipe Neto. O embate acontece em um momento de ascensão para o Nubank: no dia 29 de maio, o banco ultrapassou o Itaú em valor de mercado pela primeira vez desde 2022. No dia em questão, a fintech bateu a marca de R$ 296 bilhões e superou os R$ 288 bilhões registrados pela instituição rival.

A troca de posições no topo do ranking vinha sendo “ensaiada” nos últimos meses. Na primeira metade do ano, as ações do Nubank cresceram 46%, enquanto as do Itaú regrediram 3%.

Leia também: Como a Nubank se tornou em 10 anos uma das marcas mais valiosas?

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme