Ao desenvolver uma solução simples, que resolveu um problema para os consumidores, a Nubank elevou a experiência e sentido de inovação. Com isso, ganhou ainda mais relevância e destaque no mercado. E foi construindo recursos de segurança inteligentes e práticos, que diminuíram as fraudes após roubos de celulares, que a marca saiu na frente. Como resultado dessa e de outras tantas ações da empresa, ela foi eleita pela Fast Company como a empresa mais inovadora da América Latina.
A fintech brasileira foi reconhecida pelo desenvolvimento de novas medidas de segurança baseadas nas necessidades e sugestões dos usuários. Ao mesmo tempo em que tornou os pagamentos digitais mais seguros, o Nubank também procurou proteger os cartões de pagamento físicos com o Me Roubaram, que permite aos usuários desligar rapidamente um cartão perdido ou roubado. Para proteger as transações on-line, a empresa começou a oferecer cartões de crédito virtuais temporários que expiram após 24 horas, ajudando a proteger os números reais dos cartões das pessoas em sites de comércio eletrônico.
Mais recentemente, o Nubank passou a ajudar a prevenir golpes telefônicos em que as ligações fingem ser do banco de uma pessoa – às vezes até falsificando o número da instituição financeira. Com o Alô Protegido , lançado em novembro, os clientes optam por permitir que o aplicativo do Nubank avalie se as chamadas recebidas podem ser uma fraude, bloqueando-as antes mesmo de o telefone tocar.
Também figura no ranking, e na mesma categoria, a Unico – que desenvolveu uma ferramenta de identificação para eliminar a taxa de 50% de transações rejeitadas com cartão de crédito, ajudando as empresas a recuperar mais de US$ 400 milhões em compras que de outra forma teriam sido rejeitadas.
Saiba mais: 5 empresas mais inovadoras do mundo, segundo a Fast Company
Confira o ranking das mais inovadoras da América Latina:1 - Nubank: Transformou a segurança bancária em um conjunto de recursos importantes.2 - Alice: Uma solução para garantir uma gravidez saudável.3 - Unico: Uso de reconhecimento facial nas transações digitais com cartão de crédito para aumentar as vendas e eliminar fraudes.4 - Oxxo: Por oferecer conveniência digital para o varejo.5 - Latam: por conectar a América Latina aos principais hubs americanos.6 - Farmácias Similares: Tornou as lojas mais acessíveis e divertidas.7 - Examedi: Acelerou o acesso à saúde no Chile.8 - Laborit: Transformou a indústria brasileira com software.9 - SolFácil: Impulsionou a energia solar em todo o Brasil, levando a conectividade a 60 mil clientes da Floresta Amazônica.10 - Habi: Simplificou a compra e venda de uma casa.Leia também: Como a Nubank se tornou em 10 anos uma das marcas mais valiosas?
COMPARTILHAR ESSE POST