A apresentação do Air Max 1000 foi o ponto alto da participação da Nike no evento ComplexCon, sediado em Las Vegas no último fim de semana. O lançamento é o primeiro tênis da marca construído a partir da modelagem e impressão 3D, um trabalho realizado em parceria com a Zellerfield.
O novo sneaker é uma versão reimaginada e futurista do Air Max 1. Sem cadarços e com contornos afiados, o Air Max 1000 foi apresentado como um símbolo de inovação não apenas em termos de design, mas também de funcionalidade. Segundo a Nike, a construção reúne toda a expertise da marca no desenvolvimento de soluções esportivas.
John Hoke, Chief Innovation Officer da empresa, comentou que o novo Air Max é apenas uma pista do que está por vir, considerando o alcance de níveis cada vez mais avançados de fabricação. Na avaliação do executivo, o uso de tecnologias como a impressão 3D oferecem à Nike mais controle e precisão na criação de soluções vitais para o esporte.
Hoke concluiu dizendo que, ao empregar tecnologias disruptivas, a marca aumenta o teto criativo e as possibilidades parecem ilimitadas. A precisão da impressão 3D permite a união entre materiais de ponta e elimina o desperdício de recursos durante o processo de fabricação, garantindo eficiência em todos os pontos de construção.
Por ora, o lançamento não chegará às lojas convencionais. Os modelos impressos foram oferecidos de forma exclusiva aos participantes do ComplexCon, que também puderam acompanhar de perto experiências e ativações conduzidas pela Nike, pautadas pelo futuro da linha Air e as origens das tecnologias proprietárias da marca.
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