MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Nike une lendas do esporte em filme sobre mentalidade vencedora

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

19 de jul. de 2024

CATEGORIA

Notícias

“Isso [o desejo e a ambição pela vitória] faz de mim uma pessoa ruim?”. Este é o mote central da campanha “Winning Isn’t for Everyone” (A Vitória Não É Para Todos), da Nike. A ação, lançada nesta sexta-feira, 19, exalta a importância da mentalidade vencedora na trajetória de lendas do esporte.

A peça central da campanha é um filme de 90 segundos, protagonizado por algumas das estrelas do catálogo de parceiros da Nike, como LeBron James, Cristiano Ronaldo, Vini Jr., Serena Williams, Sophia Smith e Kobe Bryant, morto em 2019, conhecido como o criador da filosofia “Mamba Mentality”.

Narrado por Willem Dafoe, o curta exibe frames dos atletas durante o exercício de suas modalidades, elencando uma série de adjetivos subjetivamente negativos endereçados aos atletas que perseguem o topo de sua categoria de forma obstinada – egoísmo, obsessão, falta de empatia – enquanto repete a questão central “Isso faz de mim uma pessoa ruim?”.


As ideias para a campanha vieram diretamente dos atletas da Nike, que foram claros: “se você não quer vencer, já perdeu”. A ação busca passar a mensagem de que o espírito competitivo não é algo para se desculpar, mas a ser exaltado, pois o caminho até o topo envolve determinação, garra e sacrifício.

Durante o desenvolvimento da peça, os esportistas participantes foram ouvidos pela empresa e compartilharam pensamentos sobre mentalidade vencedora. Victor Wembanyama, novo astro da NBA, se declarou “viciado em vencer” e acrescentou que a busca pela vitória é o amor e a razão de sua vida.

Mulher mais rápida do mundo, Sha'Carri Richardson explicou que o seu desejo de vencer nasce na lembrança do que é perder – sentimento que ela se esforça para evitar. Do auge de seus 39 anos, LeBron James prometeu que, enquanto estiver em quadra, tentará ser o melhor de todos os tempos.

Segundo Nicole Graham, CMO da Nike.Inc, a ação foi criada para celebrar a voz do atleta e contar uma história sobre o que é preciso para ser o melhor, os legados que ainda estão por vir e os sonhos que serão realizados, lembrando ao mundo que não há nada de errado em querer vencer.

Leia também: Nike substituirá Adidas como patrocinadora da Seleção Alemã em 2027

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme