MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Nespresso e Natura transformam cápsulas de café em embalagens cosméticas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

16 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Nespresso e Natura transformam cápsulas de café em embalagens cosméticas
Nespresso e Natura transformam cápsulas de café em embalagens cosméticas
Nespresso e Natura transformam cápsulas de café em embalagens cosméticas

A Nespresso e a Natura Ekos se uniram em uma parceria que fará com que as bisnagas das polpas hidratantes para as mãos Ekos Castanha sejam feitas com o alumínio proveniente das cápsulas recicladas de Nespresso. O primeiro lote do produto estará disponível nas lojas próprias da Natura a partir de 28 de outubro, no Dia Nacional da Reciclagem de Alumínio. 

As bisnagas passam a ser 100% de alumínio reciclado, sendo 10% desse volume oriundo das cápsulas Nespresso, o que representa um reaproveitamento de mais de duas toneladas de cápsulas ao ano. Empresas B certificadas, Nespresso e Natura estão comprometidas com a expansão da parceria, tendo como objetivo aumentar não apenas a porcentagem de alumínio proveniente das cápsulas na composição das embalagens, mas também o portfólio de embalagens de produtos Ekos desenvolvidos a partir de cápsulas Nespresso. 

De acordo com Tatiana Ponce, CMO da Natura, a cooperação entre as duas companhias representa um movimento importante em direção à circularidade e ao fomento da regeneração do planeta, além de estar em linha com histórico de sustentabilidade de Natura Ekos. 

A parceria responde também a um perfil cada vez mais consciente de consumo, oferecendo produtos que entregam não apenas qualidade, mas também respeito pela natureza e comunidades. 

De acordo com o levantamento de 2023 realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 74% dos brasileiros adotam hábitos de consumo consciente e sustentável. Entre as práticas adotadas, estão separar o lixo para reciclagem e escolher empresas responsáveis.

Há quase 25 anos, a linha atua em prol da conservação da Amazônia e da valorização das comunidades da floresta. Tatiana explicou que, diante do atual cenário de emergência climática, as empresas precisam se unir para criar soluções regenerativas e inovadoras para desafios socioambientais, visando uma relação mais harmoniosa entre as pessoas e a natureza. 

Mariana Marcussi, Diretora de Marketing da Nespresso Brasil, afirmou que a marca está buscando novas maneiras de contribuir para uma cadeia que respeite ainda mais o meio ambiente e as comunidades. Marcussi contou ainda que a união com a Natura mostra como a criatividade e inovação, aliadas a propósitos sólidos, transformam desafios socioambientais em oportunidades para gerar impacto positivo.  

Economia circular 

Além da utilização de cápsulas recicladas nas embalagens, a parceria também abre as portas das 34 boutiques Nespresso em todo Brasil para a coleta e destinação adequadas dos produtos Natura Ekos que utilizam embalagens de alumínio. 

Tanto as bisnagas quanto as cápsulas coletadas serão enviadas para o Centro de Reciclagem da Nespresso, no município de Osasco (SP). Nesse processo, a borra do café Nespresso é mecanicamente separada do alumínio e reaproveitada para a produção de compostos orgânicos por meio do projeto Nespresso Hortas, enquanto o alumínio volta para a cadeia siderúrgica e se transforma em novos objetos.

Impulsionar e fortalecer uma economia regenerativa e circular é um propósito em comum entre as duas empresas. Na Natura, essa meta está presente em sua Visão 2030, chamada de Compromisso com a Vida. Até o fim da década, a companhia pretende tornar 100% de suas embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis -- até então, esse objetivo foi alcançado em 86,2% do seu portfólio de produtos. 

Já a Nespresso tem como meta até 2030 alcançar 60% de taxa de reciclagem das suas cápsulas a nível global. A empresa está fortemente comprometida em gerar impacto positivo em toda a cadeia, atuando desde o campo, com seu Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável, até o pós-consumo. 

Leia também: Reputação e imagem de marca em tempos de ESG

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme