Diante das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, as vendas por meio dos canais digitais devem responder por um percentual expressivo de todas as compras realizadas neste Dia das Mães no Brasil, segundo pesquisa realizada pela companhia AdColony e divulgada pela Adsmovil.
O estudo mostra que 54% das pessoas ouvidas pretendem presentear suas mães no próximo domingo e, 43% têm a intenção de realizar a compra deste presente de forma online. O smartphone foi apontado por 69% dos entrevistados como o instrumento utilizado para a aquisição dos itens.
O levantamento mostra, ainda, que, entre os motivos apontados pelos entrevistados que pretendem fazer compras online, 65% o farão em função das melhores opções de entrega, em comparação com o cenário pre-covid; 62% por acharem mais seguro; 58% por acreditarem ser mais fácil e 66% por estarem impossibilitados de visitar uma loja física. Entre os itens mais citados pelas pessoas que pretendem presentear suas mães neste ano, roupas, artigos de decoração, cosméticos e flores aparecem no topo da lista.
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Hábito de uso de smartphones
A pesquisa indica, também, que 62% dos respondentes usam seus smartphones o tempo todo enquanto fazem compras online para o Dia das Mães. Já 23% afirmam que utilizam o celular e o desktop na maior parte do tempo; 10% usam os dois canais igualmente; 8% utilizam o desktop na maior parte do tempo e às vezes o smartphone; e somente 4% usam o desktop o tempo todo.
Entre os entrevistados no levantamento, 58% são homens e 42% mulheres. Já sobre a faixa etária, 35% dos ouvidos têm entre 16 e 24 anos; 27%, entre 25 e 34; 29%, entre 35 e 44; 4%, entre 45 e 54; 3%, entre 55 e 64; e 2% mais de 65 anos.
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