Muitos empreendedores têm seus negócios como filhos. Comigo não é diferente. O Mundo do Marketing é meu filho mais velho, o que de longe deu mais trabalho, mas também muitas alegrias e, como acontece com muitos filhos, ao chegar na maioridade dos seus 18 anos em 2024, está saindo de casa. É assim que encaro esta nova fase na sociedade com a TD.
Até aqui, junto com dezenas de pessoas que já passaram pelo Mundo do Marketing, demos o nosso melhor para cuidar desse que se tornou o principal veículo de comunicação sobre Marketing no Brasil. Como um jovem que deixa a casa dos pais, agora ele encontra um novo mundo pela frente e um círculo de novos amigos que abrirá muitas oportunidades para ele.
Este novo horizonte para o Mundo do Marketing não poderia ser melhor. Por isso, foi muito fácil desapegar do filho para deixá-lo sair de casa. Afinal, filhos foram feitos para crescer e alçar grandes voos. É um ciclo natural. A casa em que ele nasceu ficou pequena para o mundo de crescimento que ainda pode experimentar.
Com a Transformação Digital, o Mundo do Marketing ganha também um irmão mais novo descolado e hypado, o CMO Summit. Será a junção de um grande evento, que terá desdobramento pelos 12 meses do ano por aqui, e sua primeira realização presencial em 2025 com uma plataforma de conteúdo always on. Na casa nova, o portal ganha uma estrutura sem igual para produção de conteúdo, geração de leads e de comunidade.
A nova família chega com um time de tecnologia, produto, Marketing, comercial e eventos capazes de construir uma fase de muito sucesso. Aliás, antes mesmo de se apresentar nesta nova fase, já batemos todos os recordes em termos de números projetados para 2025.
Como um jovem chegando na fase adulta que precisa deixar algumas coisas para trás e construir outras, o portal ganha uma nova marca para imprimir toda a modernidade, relevância e importância deste novo momento. Essa parte foi a mais difícil. É aquela fase que o filho usa umas roupas da moda, mas que o insere em um novo mundo.
Este foi o grande motivador da venda majoritária para a TD: ver o Mundo do Marketing onde ele deve estar. Com investimento em tecnologia, Marketing, comercial e produto, vamos multiplicar o nosso alcance e impacto. O que facilitou essa mudança de casa foi também o alinhamento entre as duas famílias.
Os valores e objetivos são os mesmos: fortalecer o Marketing no Brasil por meio do conteúdo, educação e eventos. Nossa linha editorial e compromisso jornalístico se mantêm inalterados. Com um time maior, poderemos investir ainda mais no conteúdo e em entregas para promover o mercado.
Essa nova fase do Mundo do Marketing dentro da TD é um casamento que todo pai almeja para o seu filho, pois encontra um ambiente em que ele poderá se desenvolver e crescer ainda mais, incluindo a junção com o CMO Summit. Como um filho que nunca deixa de ser filho, continuo aqui como pai acompanhado o seu dia a dia, mais focado ainda no conteúdo e sendo um conselheiro para um time fera de produto, Marketing, tecnologia e comercial. Tenho certeza de que você também vai gostar muito dessa nova fase do Mundo do Marketing: está convidado para acompanhar de perto cada novidade.
Leia também: Mundo do Marketing é adquirido pela TD
COMPARTILHAR ESSE POST