MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Mercado erótico crescerá 8% ao ano até 2028: veja principais alavancas do setor

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

7 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Mercado erótico crescerá 8% ao ano até 2028: veja principais alavancas do setor

Responsável por movimentar mais de R$ 2 bilhões por ano no Brasil, o mercado erótico deverá crescer 8% anualmente até 2028. A estimativa foi publicada como parte dos resultados de uma pesquisa realizada pelo Portal Mercado Erótico em parceria com a INTT Cosméticos.

As projeções sugerem um crescimento atribuído à quebra de alguns paradigmas cruciais para o setor. Neste sentido, as responsáveis pelo estudo destacam como a mudança cultural e a digitalização têm impulsionado o mercado, trazendo um público cada vez mais receptivo a produtos voltados para saúde íntima e ao bem-estar sexual.

A pesquisa aponta que o setor vive uma nova fase, deixando para trás estigmas e sendo visto como parte da rotina de autocuidado de muitos brasileiros. Cerca de 55,6% dos consumidores são mulheres entre 26 e 45 anos, e a maioria dos produtos é adquirida no meio digital, responsável por mais de 60% das vendas no país. 

Não por acaso, a somatória entre redes sociais, influenciadores digitais e a veiculação de peças e conteúdos publicitários específicos sobre o setor Marketing têm sido fundamentais para desmistificar os produtos eróticos e construir uma relação de confiança com o consumidor.

Veja, abaixo, três destaques que deverão estar em evidência durante o processo de expansão do setor.

Inovações tecnológicas mudarão o mercado

O surgimento de produtos inteligentes, como vibradores controlados por aplicativos e dispositivos que utilizam inteligência artificial para personalizar a experiência do usuário, aparecem entre as principais alavancas para a citada impulsão.

Na avaliação das pesquisadoras, o aumento na demanda por tecnologia reflete um público jovem e conectado, que valoriza inovação e personalização. Há, também, um interesse crescente por produtos sustentáveis, com marcas que utilizam materiais de origem responsável, como silicone de grau médico, e embalagens recicláveis.

Produtos para Casais e o Segmento de “Edutainment”

O estudo destaca o crescimento de produtos destinados a casais e itens que unem entretenimento e educação, conhecidos como “edutainment”. Jogos eróticos, cartas interativas e kits para casais têm se tornado populares, promovendo não apenas o prazer, mas também o diálogo e a conexão entre parceiros.

Bem-Estar Sexual

O consumidor brasileiro tem mostrado atenção crescente à qualidade e sustentabilidade dos produtos que adquire. A pesquisa aponta que cerca de 30% das empresas do setor já adotam práticas sustentáveis, e produtos voltados ao bem-estar íntimo e à saúde emocional têm ganhado destaque. 

Lubrificantes naturais, hidratantes e óleos de massagem refletem uma demanda crescente por autocuidado que se alinha ao bem-estar físico e mental.

Leia também: Sexualidade não está relacionada somente ao ato sexual

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar