MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Membros do Kiss se transformam em avatares digitais para a continuidade da banda

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

4 de dez. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Tendência no Marketing, os avatares digitais foram a solução encontrada pela lendária banda Kiss para estender uma carreira que já dura 50 anos. No último sábado (2), durante o último show do grupo na “dimensão física”, no Madison Square Garden, em Nova Iorque, o líder da banda, Paul Stanley, anunciou o “início de uma nova era para o Kiss”, completando que as mudanças proporcionadas pelo que classificou como um futuro empolgante permitirão que a banda “viva para sempre” a partir da avatarização de seus membros.

Para isso, os integrantes da banda passaram por sessões de escaneamento corporal e facial para criar avatares completamente fiéis aos atributos físicos dos músicos originais. O processo de construção das novas personas foi postado no página do Instagram da banda. No vídeo, Stanley e Gene Simmons, baixista do Kiss, justificam a transição e argumentam que a oportunidade de “viver para sempre” em seus novos corpos digitais é empolgante.

A dupla também destacou que o Kiss merece viver por mais tempo do que os próprios membros de carne e osso, uma vez que o grupo se transformou em algo muito maior do que a individualidade de seus integrantes. O anúncio pegou de surpresa os fãs da banda e a comunidade da música, como um todo, e provocou reações mistas entre aprovação e desgosto.

Críticos mais ferrenhos à transição argumentam que Stanley e Simmons deveriam “deixar o Kiss morrer em paz”, enquanto outros fãs contrários a mudança classificam o movimento como um mecanismo desenvolvido exclusivamente para ganhar dinheiro, sem levar em conta os elos construídos entre a banda e seus admiradores ao longo dos anos.

Os avatares foram projetados pela empresa de efeitos visuais Industrial Light & Magic (ILM), comandada pelo cineasta George Lucas, e financiados pelo conglomerado sueco Pophouse Entertainment, co-propriedade do músico Björn Ulvaeus do ABBA - banda que também “se apresentou”, em 2022, com as versões avatarizadas de seus membros originais.

Leia também: “Influenciadores virtuais trazem mais brand safety para as marcas”, diz Pedro Alvim

Magali - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme