MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Membros do Kiss se transformam em avatares digitais para a continuidade da banda

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

4 de dez. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Tendência no Marketing, os avatares digitais foram a solução encontrada pela lendária banda Kiss para estender uma carreira que já dura 50 anos. No último sábado (2), durante o último show do grupo na “dimensão física”, no Madison Square Garden, em Nova Iorque, o líder da banda, Paul Stanley, anunciou o “início de uma nova era para o Kiss”, completando que as mudanças proporcionadas pelo que classificou como um futuro empolgante permitirão que a banda “viva para sempre” a partir da avatarização de seus membros.

Para isso, os integrantes da banda passaram por sessões de escaneamento corporal e facial para criar avatares completamente fiéis aos atributos físicos dos músicos originais. O processo de construção das novas personas foi postado no página do Instagram da banda. No vídeo, Stanley e Gene Simmons, baixista do Kiss, justificam a transição e argumentam que a oportunidade de “viver para sempre” em seus novos corpos digitais é empolgante.

A dupla também destacou que o Kiss merece viver por mais tempo do que os próprios membros de carne e osso, uma vez que o grupo se transformou em algo muito maior do que a individualidade de seus integrantes. O anúncio pegou de surpresa os fãs da banda e a comunidade da música, como um todo, e provocou reações mistas entre aprovação e desgosto.

Críticos mais ferrenhos à transição argumentam que Stanley e Simmons deveriam “deixar o Kiss morrer em paz”, enquanto outros fãs contrários a mudança classificam o movimento como um mecanismo desenvolvido exclusivamente para ganhar dinheiro, sem levar em conta os elos construídos entre a banda e seus admiradores ao longo dos anos.

Os avatares foram projetados pela empresa de efeitos visuais Industrial Light & Magic (ILM), comandada pelo cineasta George Lucas, e financiados pelo conglomerado sueco Pophouse Entertainment, co-propriedade do músico Björn Ulvaeus do ABBA - banda que também “se apresentou”, em 2022, com as versões avatarizadas de seus membros originais.

Leia também: “Influenciadores virtuais trazem mais brand safety para as marcas”, diz Pedro Alvim

Magali - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme