MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

McDonald’s lança campanha global com brinquedos e itens temáticos de Minecraft

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

4 de abr. de 2025

CATEGORIA

Notícias

O McDonald’s lança uma campanha inspirada no universo de Minecraft, em parceria com o filme Um Filme Minecraft, que estreou na última quinta-feira (03) nos cinemas. A ação será realizada em 100 países, com a oferta de um combo especial voltado ao público adulto e uma nova edição do McLanche Feliz.

A partir desta semana, os consumidores encontram uma edição limitada de produtos, que inclui personagens temáticos, cartas com códigos para desbloqueio de itens dentro do jogo, além de embalagens com visual inspirado no universo pixelado de Minecraft.

O combo adulto inclui uma das seis miniaturas inspiradas em personagens e elementos do McDonald’s e do jogo. As opções são Big Mac Crystal, Birdie com Asas, Capacete de Fritas, Ovo de Grimace, Poção e Papa-Burguer Zumbi. Cada item acompanha um card com código para acesso a uma skin exclusiva no Minecraft Marketplace. 


O combo está disponível em pedidos feitos por meio dos canais Peça e Retire ou McDelivery próprio, junto a uma McOferta Média de Big Mac, com McFritas média e bebida de 500ml.

A campanha também contempla o público infantil. O McLanche Feliz traz brinquedos inspirados no filme, com 12 modelos disponíveis. São seis figuras com funcionalidades de movimento e seis conjuntos Block Worlds, que reúnem minifigura e folha de adesivos. As figuras incluem Ovelha Rosa, Abelha, Esqueleto, Creeper, Evocador e Dennis. 

Já os Block Worlds contam com as combinações Bloco de Ouro e Dawn, Bloco de Grama e Lhama, Bloco de Redstone e Creeper, Bloco de Diamante e Steve, Bloco de Lã e Ovelha Rosa, além de Bloco de Pedra e Garrett.


Complementando a ação no Brasil, o Méqui 1000, unidade localizada na Avenida Paulista, em São Paulo, recebeu uma fachada temática inspirada no universo do jogo. O espaço contará com áreas instagramáveis e ambientação voltada à campanha. A iniciativa busca oferecer uma experiência imersiva ao público durante o período de ativação.

Leia também: McDonald's redefine estratégia de preços com novo menu nos Estados Unidos

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar