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Marketing turbinado com inteligência analítica: um trunfo que todas as empresas precisam, aponta Serasa Experian

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Tempo de Leitura 3 min

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19 de set. de 2024

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Marketing turbinado com inteligência analítica: um trunfo que todas as empresas precisam, aponta Serasa Experian
Marketing turbinado com inteligência analítica: um trunfo que todas as empresas precisam, aponta Serasa Experian
Marketing turbinado com inteligência analítica: um trunfo que todas as empresas precisam, aponta Serasa Experian

Em um mercado cada vez mais analítico, é cada vez mais essencial contar com ferramentas que consigam otimizar os esforços nas coletas e análise de informações focadas na geração de leads. A inteligência analítica no Marketing, por sua vez, é uma prática que vem crescendo nas empresas para entender e prever o comportamento dos consumidores, otimizar campanhas e maximizar o retorno sobre investimento (ROI). Tudo isso, identificando oportunidades, enxergando riscos e ajudando na tomada de decisões desses profissionais. 

Foi enxergando essa necessidade do mercado que a Serasa Experian investiu em uma nova linha de negócios focada em gerar insights inéditos aos clientes. Muito além dos dados financeiros ou dos já dispostos em ferramentas como gerenciadores de anúncios, a empresa oferece insights exclusivos que utilizam informações comportamentais para que qualquer empresa crie sua próxima campanha de marketing e vendas com ainda mais potencial de conversão. 

Isabela Torres, Diretora de Produtos de Marketing da Datatech, explica esse diferencial, que pode ser aplicado tanto para públicos PF quanto PJ: “Contamos com especialistas em dados modelados, que são altamente qualificados para atuar no desenvolvimento, análise e implementação de modelos estatísticos e algoritmos de machine learning. Todos eles são capacitados para potencializarem diversos objetivos, principalmente os de análise de crédito, gestão de risco e estratégias de Marketing”. 

Segmentação acurada para melhor resultado 

Uma das soluções oferecidas pela Serasa Experian é o Mosaic: uma ferramenta de segmentação socioeconômica usada para classificar a população brasileira em diferentes grupos com base em características demográficas, comportamentais e econômicas. Ele é amplamente utilizado por empresas para estratégias de Marketing, análise de crédito, e outras aplicações que envolvem entender melhor o perfil e comportamento dos consumidores. 

É graças a ele que a Serasa Experian conhece o melhor caminho para chegar a quem importa, uma vez que ele auxilia a encontrar as audiências com mais potencial de conversão. “O Mosaic permite entender a população com base em critérios como renda, escolaridade, tipo de residência, idade, entre outros. Cada segmento reflete um padrão específico de consumo e comportamento, o que gera novos insights baseados em dados para a área de Marketing poder direcionar campanhas a públicos específicos, aumentando a eficácia de suas ativações”, explica Isabela.

Outro trunfo da inteligência analítica nesse mercado são os chamados de Modelos de Afinidade, ou Modelos de Propensão. Eles são ferramentas utilizadas para prever a probabilidade de um indivíduo ou grupo realizar uma ação específica, como comprar um produto, se inscrever em um serviço, ou responder a uma campanha de Marketing. Dessa forma, a Serasa Experian auxilia negócios a entenderem, por exemplo, quais outros clientes se interessariam por seus produtos ou serviço; ou também quais clientes atuais de sua empresa têm mais chance de cancelar uma assinatura – informação muito valiosa e que pode ser o input para se criar uma campanha anti-churn. 

Autonomia, segurança e integração sem complexidade 

Imagine que você tenha investido tempo e verba para uma campanha de Marketing Digital, mas após uma série de dados coletados, você se vê limitado ao que, de fato, precisa fazer para melhorar sua estratégia. Por ver essa lacuna crescente, a Serasa Experian buscou atender a quem busca não apenas buscar insights, mas orientar como aplicá-los e de maneira idônea – cumprindo com todas as legislações relativas à privacidade e proteção de dados, como a LGPD. 

“Essa linha de negócio que criamos se destaca pela aplicação do nosso big data incomparável a favor de diversas possibilidades: seja para quem deseja expandir seus negócios, identificar novas oportunidades de mercado ou entender melhor os consumidores. Nosso objetivo é fazer com que as empresas se aproximem mais dos seus clientes, entendendo suas particularidades e oferecendo produtos e serviços mais personalizados”, finaliza Isabela. 

Para conhecer mais sobre o tema e testar essas soluções, basta solicitar um contato comercial em https://www.serasaexperian.com.br/solucoes/analise-de-mercado-e-segmentacao-de-campanhas.

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