MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Marketing com Alma: A Força da Autenticidade na Conquista de Clientes

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

11 de mar. de 2024

CATEGORIA

Artigos

No mundo acelerado e interconectado de hoje, o marketing evoluiu para algo muito além de simplesmente espalhar logotipos e mensagens de marca. É mais do que apenas vender produtos ou serviços; é sobre construir relacionamentos significativos e autênticos com os clientes. É essencial compreender que o marketing contemporâneo se concentra em servir e conectar, em vez de apenas vender.

Construir marcas vai além de apenas colocar seu logotipo por aí. Trata-se de criar uma presença que ressoe com a emoção das pessoas. As marcas mais bem-sucedidas são aquelas que se envolvem ativamente na vida de seus consumidores, entendendo suas necessidades, desejos e valores e criando experiências que vão além do produto ou serviço oferecido, deixando uma marca duradoura na mente e no coração das pessoas.

Um negócio só faz sentido se for útil. Isso significa resolver os problemas reais e atender às necessidades dos clientes. As empresas que se destacam hoje em dia são aquelas que oferecem soluções tangíveis e relevantes para os desafios atuais. Ao focar em ser útil, as marcas ganham confiança e lealdade ao longo do tempo.

A criatividade no marketing não se resume a ter ideias inéditas e mirabolantes, mas reside na capacidade de conectar referências que já existem na nossa cabeça, combinando-as de forma inovadora para gerar soluções únicas.

No centro de toda estratégia de marketing bem-sucedida está o cliente. O verdadeiro herói do marketing não é o produto ou serviço, mas sim o consumidor e suas necessidades. Ao colocá-lo no centro de tudo, podemos criar campanhas e experiências que são significativas e impactantes. Isso envolve ouvir atentamente, entender profundamente e responder proativamente às demandas e preocupações.

O marketing é servir, colocar as necessidades e interesses das pessoas em primeiro lugar e desenvolver relacionamentos genuínos e duradouros. É cultivar relações de confiança com o público, baseadas na transparência e na autenticidade. É gerar valor para a sociedade, indo além do lucro e impactando positivamente o mundo.

Com efeito, o marketing atual é sobre conectar e servir para construir marcas significativas, ser útil para as pessoas, encontrar criatividade na conexão e colocar o cliente no centro de todas as estratégias.

*Ana Rita Contar - Profissional com MBA em Marketing pela ESPM, graduada em Administração de Empresas, com especializações em Service Design (Live Work), XMKT - Xponential Marketing Program (StartSe University), XMKT - Xponential Marketing Program (Nova School of Business and Economics – Portugal), Economia Colaborativa, Mídias Digitais, Marketing de Conteúdo, CRM e Métricas. Possui mais de 15 anos de experiência nas principais áreas relacionadas ao Planejamento, Marketing, Desenvolvimento de novos produtos, Relacionamento com o cliente e interface entre as áreas de finanças, produção, marketing e logística, atuando com foco na otimização de resultados tanto de empresas privadas como públicas. Ampla vivência no desenvolvimento de pesquisas e levantamento de necessidades das empresas.  Texto elaborado pela Autora, baseado no livro e aulas do grande João Branco revisado com o uso do Assistente de Inteligência Artificial Bard e ChatGPT e submetido ao verificador de plágio Plagium. 

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Artigos

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme