MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Marcas e mercado reagem e repudiam ataques aos Três Poderes

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

9 de jan. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Marcas e entidades que representam a indústria, o comércio, serviços e o setor bancário divulgaram notas de repúdio sobre as invasões às sedes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário acontecida no último domingo, dia 8, em Brasília, por manifestantes antidemocráticos.  Ainda na noite de domingo, a Natura emitiu uma nota em que retrata os atos criminosos como uma “afronta à democracia brasileira, em uma tentativa de calar as instituições constituídas e silenciar os espaços públicos de diálogo”. A marca ainda reiterou seu compromisso e trabalho. “As cenas a que assistimos neste domingo se opõem a nossas crenças e razão de ser. Somos uma construção coletiva de uma rede enorme de consumidores, consultoras e colaboradores, com posicionamentos políticos e ideológicos plurais, que valoriza a diversidade de ideias e o debate democrático como instrumentos para o progresso da civilização”, finalizou. Federações e representantes O Sistema FENACON, representante de 400 mil empresas brasileiras em 63 categorias econômicas, também repudiou veementemente a invasão e o ataque de manifestantes aos prédios do Supremo Tribunal Federal, do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional. A Federação reafirma a defesa da democracia pelo cumprimento de normas constitucionais, que definem o Estado Democrático de Direito, e que sempre pautaram a atuação do Sistema. “Desta forma, ressaltamos que a manifestação democrática, pacífica e dentro da lei, é sempre bem-vinda. No entanto, jamais pode ser admitida manifestação com sentido antidemocrático por meio de atos violentos e depredação do patrimônio público. Esperamos a apuração das condutas criminosas e a punição dos envolvidos”, finalizou. Já a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) disse que “as cenas de desordem e quebra-quebra”  causaram “profunda perplexidade institucional, que exigem firme reação do Estado”.  “Com mais de meio século de existência, a Febraban, integrante da institucionalidade do país, repudia com veemência as agressões ao patrimônio público nacional e a violência contra as instituições que representam o Estado Democrático de Direito”, pontuou. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) afirmou que tem compromisso com os valores do Estado Democrático de Direito. “A confederação confia na apuração e punição dos responsáveis pelos crimes praticados contra a decisão manifestada nas urnas pela sociedade brasileira”, afirmou a nota divulgada. Já a Confederação Nacional da Indústria (CNI) classificou os atos como terroristas e  defendeu punição exemplar aos extremistas. “O Brasil elegeu seu novo presidente da República democraticamente, pelo voto nas urnas. A vontade da maioria do povo brasileiro deve ser respeitada e honrada. Tais atos violentos são manifestações antidemocráticas e ilegítimas que atacam os três Poderes de maneira vil. O governo e as instituições precisam voltar a funcionar dentro da normalidade, pois o Brasil tem um desafio muito grande de voltar a crescer, gerar empregos e riqueza e alcançar maior justiça social”, afirmou em nota o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), representante de grandes operadoras de planos e seguros privados de saúde do país, também manifestou o seu total repúdio às ações antidemocráticas. “A violência e o desrespeito às instituições não condizem com uma Nação que precisa urgentemente promover mais segurança e bem-estar à sua população, em especial no âmbito da Saúde”, concluiu o comunicado. CBF se manifesta A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fez uma publicação repudiando veementemente o uso da camisa da seleção nos atos terroristas em Brasília. "A CBF é uma entidade apartidária e democrática. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros. A CBF repudia veementemente que a nossa camisa seja usada em atos antidemocráticos e de vandalismo", escreveu o perfil. A entidade já trabalhava na ideia de desassociar a camisa da seleção à conotação política. O item passou a ser um dos símbolos utilizados frequentemente pelos apoiadores extremistas do ex-presidente Bolsonaro em manifestações. Para acabar com essa associação, uma campanha foi feita visando afirmar a noção de que o uniforme pertence a todos os brasileiros e não a grupos específicos. *Em atualização Leia também: Posicionamento de marcas durante as eleições: o que fazer nesse momento?

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme