MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Marcas devem educar pessoas para evitar associações a fraudes digitais

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

21 de jun. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Microsoft, Amazon, PayPal, Adobe e Instagram estão entre as marcas mais emuladas por hackers ao disparar e-mails nocivos, conforme apontam dados divulgados em um relatório da Cisco Talos.

Na avaliação da empresa, o alto volume de fraudes tentadas em nome de marcas legítimas continuará a crescer caso as organizações não fortaleçam o elo mais fraco na corrente da cibersegurança: o ser humano. A recomendação é fornecer instrução adequada às pessoas – funcionários e clientes – envolvidas com uma marca imitada pelos criminosos.

Os funcionários devem ser treinados para identificar com exatidão os parâmetros comunicacionais utilizados pelos parceiros de confiança de suas organizações, bem como as normas de comunicação interna das empresas em que atuam. Dessa forma, anomalias comunicacionais geradas por hackers poderão ser percebidas e solucionadas com rapidez.

Já os clientes devem receber instruções e materiais informativos para conhecer todos os diferentes métodos de comunicação utilizados pela empresa ao tentar contatá-los. Também é importante esclarecer os tipos de informações solicitadas em cada modalidade de contato.

Outras dicas

Nomes de domínio utilizados pelas organizações podem ser registrados com várias extensões para impedir que os hackers tentem usar endereços semelhantes para fins maliciosos. Ocultar as informações dos registros WHOIS através da proteção de privacidade é uma medida alternativa.

Os domínios devem ser atualizados com frequência. Isso porque domínios expirados podem ser facilmente utilizados de forma abusiva por agentes de ameaças para atividades ilícitas que podem prejudicar a reputação de uma empresa.

Leia também: Guia de cibersegurança: Erros Comuns e como evitá-los

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme