MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Ipiranga reforça identidade com coleção de moda inspirada na Stock Car

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

28 de mai. de 2025

CATEGORIA

Notícias

A Ipiranga dá mais um passo em sua estratégia de conexão entre mobilidade, lifestyle e esporte com o lançamento dos novos uniformes da Ipiranga Racing para a temporada 2025 da Stock Car. Desenvolvida em colaboração com a marca brasileira de moda Carnan, a coleção propõe a combinação entre estilo, funcionalidade e conforto.

Composta por dez itens, a coleção inclui boné, camisetas em algodão e dry fit (de manga curta e longa), moletom, calças, bermudas e três tipos de jaquetas, uma cortavento azul, outra off-white e uma de sarja. As peças foram criadas para reforçar o sentimento de pertencimento ao time e à cultura da Ipiranga Racing, dentro e fora do autódromo.


Entre os destaques do lançamento está um brasão exclusivo criado para a collab, que simboliza a união entre Ipiranga Racing e Carnan. O design traz setas inspiradas nas tradicionais coroas de louros, símbolo de vitórias no automobilismo, reinterpretadas a partir do “X” presente no logotipo da linha de combustíveis aditivados Ipimax. 

A iniciativa integra um movimento mais amplo da companhia no universo da moda. Em 2023, os uniformes de pista da equipe ganharam uma nova proposta visual, e, no ano seguinte, a Ipiranga participou do Je M'appelle Brasil ao lado de marcas nacionais, entre elas a própria Carnan. A nova coleção reforça a aproximação com a moda e a cultura, trazendo à pista uma estética alinhada ao estilo de vida da marca.


Segundo Rafaella Gobara, diretora de Marketing da Ipiranga, a parceria com a Carnan aprofunda o posicionamento da empresa no automobilismo, ao mesmo tempo em que amplia sua presença no território do lifestyle. A coleção com a Carnan nasceu desse direcionamento, apresentando peças que fossem além da função, mas que representassem performance, identidade e a essência da marca.

O projeto marca sua estreia da Carnan no universo das corridas. Segundo Breno Nogueira, cofundador e diretor de Comunicação e Branding da marca, estar ao lado de um time tão icônico reforça a admiração da empresa pelas pistas, mas também o compromisso com excelência, performance e paixão.

Leia também: Ipiranga lança novo slogan "Completa pra mim"

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar