Boas histórias não apenas prendem a atenção, mas ajudam o narrador a ganhar autoridade. Levando isso para o universo dos negócios e do Marketing, o storytelling é uma ferramenta poderosa para as marcas construírem relacionamentos significativos com seu público, diferenciando-se da concorrência e trazendo mais proximidade com o público. Pensando em ajudar as pessoas a construírem narrativas mais interessantes – para si ou empresas –, James McSill lança seu mais novo livro no Brasil.
Intitulado 5 Lições do Storytelling: felicidade, influência e sucesso, a obra utiliza meio teórico e prático para levar o leitor a mergulhar em uma jornada de autoconhecimento e transformação emocional. O objetivo é mostrar como é simples criar escritos que alcancem não só metas externas, como uma melhor posição social ou emprego, mas também trabalhem as próprias narrativas internas, abrindo caminho para a cura emocional e o crescimento pessoal.
Publicado pela da DVS Editora, o livro complementa a coleção “5 lições do storytelling”, que conta com os volumes “Fatos, ficção e fantasia”, “O best-seller” e “Negociação, persuasão e vendas”. Dessa vez, porém, McSill transfere a arquitetura de boas narrativas do papel para a realidade, oferecendo ferramentas para decodificar os elementos que as compõem e produzir histórias mais impactantes, que por si gerem felicidade e ajudem a ganhar autoridade por meio da influência.
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A publicação reúne insights valiosos que vão desde a criação de relatos de origem que inspiram e motivam até a compreensão da estrutura textual que gera emoções positivas naqueles que as leem. Um conteúdo que explora ainda os benefícios da redação para persuadir e motivar o público a adotar novas perspectivas, mudar comportamentos e tomar decisões significativas em suas trajetórias.
Aproveitando-se da destreza como romancista, McSill entrelaça seus ensinamentos com pequenos contos ao longo dos capítulos, ilustrando cada lição de forma tão didática quanto envolvente. Sua missão sempre foi possibilitar a capacitação de escritores para publicação e a sensibilização de empresas, líderes e organizações quanto aos benefícios do storytelling como instrumento de trabalho e transformação.
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