MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Kotler ou Igão? Com quem você tem aprendido Marketing?

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

14 de dez. de 2021

CATEGORIA

Branded Content

Paradoxalmente, escrevemos aqui por 15 anos o quanto o mercado, as empresas e o Marketing estavam e estão em transformação, porém, parece que a mudança foi rápida demais para aqueles que escolheram seguir no seu mundo ou até mesmo para quem acompanha as tendências.

O fato é que, você aceite ou não, as referências mudaram ao ponto de um jovem conhecido como Igão, de 22 anos, poder fazer tanta diferença para o seu negócio quanto um Philip Kotler e, entre eles, existirem um cem números de exemplos “desconhecidos” que podem ensinar muito sobre Marketing.

A grande verdade é que o conhecimento sobre Marketing foi descentralizado, democratizado e, pelas demandas que temos, multiplicado. Não será apenas um livro, um caso de sucesso, um curso, um especialista ou uma experiência que dará bagagem para estruturar e alavancar um negócio.

É impossível no mundo de hoje um produto ou serviço sobreviver sem estar no digital. Todos os mercados dependem hoje, minimamente, de uma geração de demanda vinda da internet - afinal, está todo mundo online. A complexidade e a multiplicidade de disciplinas existentes no Marketing hoje promovem exemplos como o Igor. Afinal, quem é ele e o que ele faz?

Igor Rodrigues é Gestor de Tráfego do Grupo Primo, conglomerado de empresas dos até então somente influenciadores digitais Thiago Nigro, o Primo Rico, Joel Jota e Bruno Perini e hoje donos de diversos negócios que utilizam o Marketing Digital como base para faturar centenas de milhões de reais.

Hoje com 22 anos, Igão tem em suas mãos alguns milhões de reais para anunciar na internet e trazer pessoas interessadas em comprar os produtos dos influenciadores. Uma parte considerável do faturamento vem dos anúncios. E não se engane. Não são “só” anúncios no Facebook, Instagram ou Youtube. A lista de canais de aquisição passa dos 10.

Igão não apenas gere esses anúncios. Ele analisa desde o básico custo por lead até o custo por aquisição final de forma segmentada, passando pelo perfil detalhado de quem comprou. Dentro do Grupo é chamado de prodígio e, por isso, deu palestra para 120 pessoas atentas sobre suas estratégias numa imersão promovida pela Staage, a plataforma de aprendizado sobre Marketing Digital do Grupo Primo.

Fato semelhante acontece quase todos os dias em encontros virtuais ou presenciais de quem trabalha com Marketing Digital. Essa troca de experiências é diária em grupos, comunidades e entre amigos. Kotler? Muitos até já ouviram falar e o leram, mas eles aprendem sobre tráfego mesmo com exemplos como o Igão.

Atenção: ter a base do Kotler continua sendo importante. Um grande erro dos muitos que se acham especialistas é pular estágios e acharem que estão criando a roda ou inventando uma fórmula mágica nova. Não são dessas pessoas que estamos falando, mas sim de um Igor que se especializou em uma disciplina “nova” do Marketing para a qual há mais vagas abertas que profissionais para trabalhar.

Hoje precisamos tanto do Kotler quanto do Igão para vender. Talvez você esteja precisando hoje de um menino de 22 anos na sua equipe para fazer o seu negócio deslanchar, mas o seu preconceito ainda não permitiu. O Marketing continua em mutação. Existem outros Igor. Só terá sucesso no Marketing de hoje e de amanhã aqueles que se abrirem para o novo. Que, convenhamos, nem é tão novo assim.

Há 10 ou 15 anos era uma característica de muitos profissionais de Marketing serem estrelas e por vezes arrogantes. Acreditavam serem detentores do conhecimento ou bebiam em fontes tão tradicionais como eles. Hoje, 99% já estão aposentados. Cada vez mais é preciso aprender com os Igors - seja você estagiário ou CMO. Se você acredita que não tem nada a aprender com ele, cuidado, você pode entrar para essa estatística logo logo.

Você está preparado para o mercado de trabalho no próximo ano? Fique por dentro das tendências para sua carreira neste Guia Salaria de Marketing e Vendas completamente gratuito! Baixe Aqui.

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Branded Content

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme