Itaú Unibanco, Nubank, Santander, Magazine Luiza e Google, nesta ordem, lideram o ranking das 100 empresas mais transformadoras publicado no levantamento Thought Leaders 100, conduzido pela consultoria global Horse.
Já a lista de líderes mais transformadores e inovadores é liderada por Luiza Helena Trajano, da varejista Magazine Luiza. Fecham o Top 5 Milton Maluhy Filho, CEO do Itaú Unibanco, Mário Leão, Sócio e CEO do Santander Brasil, Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank e Roberto Sallouti, do BTG Pactual.

O levantamento evidencia a forte presença do setor financeiro no cenário corporativo, com 15 instituições entre as 100 empresas mais transformadoras e cinco executivos no top 10. Em relação às redes sociais, o LinkedIn se consolida como o principal canal de comunicação dos CEOs: 97% dos líderes C-level mantêm atividade na plataforma.
A lista dos 100 líderes mais transformadores e visionários da Horse conta com 28 estreias. Entre elas, o CEO da Vale, Eduardo Bartolomeo, que figura pela primeira vez no levantamento já no top 10, em sexto lugar.
Veja, abaixo, o ranking completo:
Lista Empresas:
1. Itaú Unibanco
2. Nubank
3. Santander
4. Magazine Luiza
5. Google
6. Banco do Brasil
7. Embraer
8. BTG Pactual
9. Ambev
10. Microsoft
Lista CEOs:
1. Luiza Helena Trajano - Magazine Luiza
2. Milton Maluhy Filho - Itaú Unibanco
3. Mario Leão - Santander
4. Cristina Junqueira - Nubank
5. Roberto Sallouti - BTG Pactual
6. Eduardo Bartolomeo - Vale
7. Gustavo Werneck - Gerdau
8. Tarciana G. Medeiros - Banco do Brasil
9. Guilherme Benchimol - XP Inc
10. John Rodgerson - Azul Linhas Aéreas
Metodologia
O ranking mede o grau de engajamento de empresas e líderes em quatro grandes pilares da agenda corporativa global: inovação, sustentabilidade, talento e negócios. Para chegar aos resultados, o estudo analisou mais de 47 milhões de artigos na imprensa e mais de 1,4 milhão de interações nas redes sociais X e LinkedIn.
Desenvolvida por economistas e cientistas de dados, a metodologia aplicada à pesquisa atribui uma pontuação máxima de 1.000 para três eixos de avaliação: presença na mídia, engajamento digital e posicionamento do CEO. A soma de cada competência confere a nota final às marcas e aos líderes.

Segundo Juan Pablo Daniello, Sócio Fundador da Horse, o levantamento reconhece empresas e executivos que vão além do lucro financeiro e lideram a adoção de um modelo de liderança responsável, transparente e sustentável, exaltando a coragem de líderes
que mergulham de cabeça no mundo da disrupção e na arena pública.
Leia também: Azul e Itaú incentivam clientes a viajarem mais em nova campanha
COMPARTILHAR ESSE POST