MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Itaú Unibanco é apontada como empresa mais transformadora do país

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

30 de jan. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Itaú Unibanco é apontada como empresa mais transformadora do país
Itaú Unibanco é apontada como empresa mais transformadora do país
Itaú Unibanco é apontada como empresa mais transformadora do país

Itaú Unibanco, Nubank, Santander, Magazine Luiza e Google, nesta ordem, lideram o ranking das 100 empresas mais transformadoras publicado no levantamento Thought Leaders 100, conduzido pela consultoria global Horse.

Já a lista de líderes mais transformadores e inovadores é liderada por Luiza Helena Trajano, da varejista Magazine Luiza. Fecham o Top 5 Milton Maluhy Filho, CEO do Itaú Unibanco, Mário Leão, Sócio e CEO do Santander Brasil, Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank e Roberto Sallouti, do BTG Pactual.

Itau banco

O levantamento evidencia a forte presença do setor financeiro no cenário corporativo, com 15 instituições entre as 100 empresas mais transformadoras e cinco executivos no top 10. Em relação às redes sociais, o LinkedIn se consolida como o principal canal de comunicação dos CEOs: 97% dos líderes C-level mantêm atividade na plataforma.

A lista dos 100 líderes mais transformadores e visionários da Horse conta com 28 estreias. Entre elas, o CEO da Vale, Eduardo Bartolomeo, que figura pela primeira vez no levantamento já no top 10, em sexto lugar. 

Veja, abaixo, o ranking completo:

Lista Empresas:

1. Itaú Unibanco
2. Nubank
3. Santander
4. Magazine Luiza
5. Google
6. Banco do Brasil
7. Embraer
8. BTG Pactual
9. Ambev
10. Microsoft

Lista CEOs:

1. Luiza Helena Trajano - Magazine Luiza
2. Milton Maluhy Filho - Itaú Unibanco
3. Mario Leão - Santander
4. Cristina Junqueira - Nubank
5. Roberto Sallouti - BTG Pactual
6. Eduardo Bartolomeo - Vale
7. Gustavo Werneck - Gerdau
8. Tarciana G. Medeiros - Banco do Brasil
9. Guilherme Benchimol - XP Inc
10. John Rodgerson - Azul Linhas Aéreas

Metodologia

O ranking mede o grau de engajamento de empresas e líderes em quatro grandes pilares da agenda corporativa global: inovação, sustentabilidade, talento e negócios. Para chegar aos resultados, o estudo analisou mais de 47 milhões de artigos na imprensa e mais de 1,4 milhão de interações nas redes sociais X e LinkedIn.

Desenvolvida por economistas e cientistas de dados, a metodologia aplicada à pesquisa atribui uma pontuação máxima de 1.000 para três eixos de avaliação: presença na mídia, engajamento digital e posicionamento do CEO. A soma de cada competência confere a nota final às marcas e aos líderes.

Segundo Juan Pablo Daniello, Sócio Fundador da Horse, o levantamento reconhece empresas e executivos que vão além do lucro financeiro e lideram a adoção de um modelo de liderança responsável, transparente e sustentável, exaltando a coragem de líderes

que mergulham de cabeça no mundo da disrupção e na arena pública.

Leia também: Azul e Itaú incentivam clientes a viajarem mais em nova campanha

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme