MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Itaú é a marca mais valiosa do Brasil e Nubank a marca mais forte

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

12 de jun. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Representantes do setor financeiro continuam liderando com folga entre as marcas mais valiosas do país, conforme apontam dados divulgados no recém-lançado ranking Brand Finance Brasil 100 de 2025, da consultoria internacional Brand Finance.

O Itaú Unibanco se mantém no topo pelo nono ano consecutivo, com um valor de marca estimado em US$ 8,6 bilhões, representando um crescimento de 3% em relação a 2024. Na sequência, aparecem Banco do Brasil (US$ 5,212 bilhões), Bradesco (US$ 4,705 bilhões), Nubank (US$ 4 bilhões) e Caixa Econômica Federal (US$ 3,674 bilhões).

O maior destaque do ranking vai para o Nubank: fintech saltou para a quarta posição com um crescimento de 195% em relação ao ano anterior e foi reconhecida como a marca mais forte do Brasil em 2025, segundo o índice de força de marca (Brand Strength Index), com uma pontuação de 95,3 em 100 e nota AAA+. 

Completam o Top 10 das marcas mais valiosas: Petrobras (US$ 3,577 bilhões), Localiza (US$ 2,569 bilhões), Vale (US$ 2,451 bilhões), Vivo (US$ 2,1 bilhões) e Sadia (também com US$ 2,1 bilhões). 

No quesito força, destacam-se, além do Nubank: Sadia (92 pontos), Porto (90.2), Caixa (89.3) e Azul (88). Na avaliação da consultoria, a presença destes nomes demonstra que, além do valor monetário, atributos como confiança, reputação e proximidade com o consumidor se tornaram fundamentais na construção de valor duradouro.

No total, as 100 marcas brasileiras mais valiosas somam US$ 79,4 bilhões em valor de mercado — uma alta de cerca de 3% em relação ao ranking de 2024. O setor financeiro representa sozinho 37% desse montante.


Para Eduardo Chaves, Diretor Geral da Brand Finance Brasil, o ranking destaca um cenário de marcas em transição. Enquanto nomes consolidados como o Itaú continuam na liderança, a notável ascensão do Nubank reflete as mudanças nas expectativas dos consumidores e a crescente força de marcas com foco no cliente e prioritariamente digitais. 

Ao mesmo tempo, grandes investimentos em infraestrutura começam a abrir oportunidades de crescimento de longo prazo para marcas de tecnologia, telecomunicações e serviços públicos, preparando o cenário para novos ganhos de valor de marca no próximo ano.

Metodologia

A metodologia utilizada pela Brand Finance segue os padrões internacionais da ISO 10668, combinando análise financeira, força da marca e percepção do consumidor. O resultado é um retrato fiel do cenário de branding no país, destacando não apenas empresas tradicionais como o Itaú e a Petrobras, mas também marcas emergentes e digitais como o Nubank, que se consolidam com força surpreendente.

Leia também: Apple lidera ranking de marcas valiosas 2025; Itaú se destaca entre os brasileiros

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme