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Investimentos em anúncios mobile crescerão 65% em 2024, projeta Appsflyer

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

28 de mai. de 2024

CATEGORIA

Performance

Quanto mais apps, mais anúncios. Em 2023, os quase dois milhões de aplicativos instalados nos dispositivos móveis dos brasileiros impulsionaram as marcas a investir cerca de US$460 milhões em anúncios mobile. A previsão é que o orçamento cresça 65% em 2024. conforme apontam dados divulgados no relatório State of App Marketing Brasil, da Appsflyer.

Neste panorama, chamam a atenção os dados que descrevem a performance do mobile Marketing nos dispositivos iOS. Embora 75% dos investimentos em AdSpend sejam direcionados ao Android, o relatório aponta que, em um período de 30 dias, a retenção dos usuários nos dispositivos Apple chegou a 20% no primeiro dia, enquanto o do Android ficou em torno de 17%.

O Share of Paying Users no iOS também é um ponto de destaque. O índice supera os números registrados nos apps Android em todo o intervalo de pesquisa, chegando a 10% no primeiro trimestre de 2024 em comparação com 5% do Android no mesmo período. Em épocas de vendas, como a Black Friday de 2023, o iOS cresceu em instalações de apps, registrando um aumento de 87% de downloads não-orgânicos.

Diante disso, Renata Altemari, Country Manager Brasil da Appsflyer, ressalta que mesmo que a esmagadora maioria do público brasileiro ainda utilize dispositivos Android, as organizações precisam considerar suas estratégias de Marketing e vendas via apps também no iOS para atrair e prospectar novos consumidores.

A Appsflyer estima que os apps de apostas poderão abrir portas para novas possibilidades de anúncios em aplicativos, considerando o potencial de público desse setor, após a regulamentação do serviço, prevista para o segundo semestre. Em países como o Reino Unido, a instalação de apps das casas de apostas cresceu 53% no primeiro trimestre, e o avanço deve se repetir no Brasil.

Leia também: A nova era de medição do mobile marketing está nos testes de incrementalidade

Clube Mundo do Marketing

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

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