Quanto mais apps, mais anúncios. Em 2023, os quase dois milhões de aplicativos instalados nos dispositivos móveis dos brasileiros impulsionaram as marcas a investir cerca de US$460 milhões em anúncios mobile. A previsão é que o orçamento cresça 65% em 2024. conforme apontam dados divulgados no relatório State of App Marketing Brasil, da Appsflyer.
Neste panorama, chamam a atenção os dados que descrevem a performance do mobile Marketing nos dispositivos iOS. Embora 75% dos investimentos em AdSpend sejam direcionados ao Android, o relatório aponta que, em um período de 30 dias, a retenção dos usuários nos dispositivos Apple chegou a 20% no primeiro dia, enquanto o do Android ficou em torno de 17%.
O Share of Paying Users no iOS também é um ponto de destaque. O índice supera os números registrados nos apps Android em todo o intervalo de pesquisa, chegando a 10% no primeiro trimestre de 2024 em comparação com 5% do Android no mesmo período. Em épocas de vendas, como a Black Friday de 2023, o iOS cresceu em instalações de apps, registrando um aumento de 87% de downloads não-orgânicos.
Diante disso, Renata Altemari, Country Manager Brasil da Appsflyer, ressalta que mesmo que a esmagadora maioria do público brasileiro ainda utilize dispositivos Android, as organizações precisam considerar suas estratégias de Marketing e vendas via apps também no iOS para atrair e prospectar novos consumidores.
A Appsflyer estima que os apps de apostas poderão abrir portas para novas possibilidades de anúncios em aplicativos, considerando o potencial de público desse setor, após a regulamentação do serviço, prevista para o segundo semestre. Em países como o Reino Unido, a instalação de apps das casas de apostas cresceu 53% no primeiro trimestre, e o avanço deve se repetir no Brasil.
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