MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Investimento em mídia cresce 10% e volta a dois dígitos pela 1ª vez desde a pandemia

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

25 de abr. de 2025

CATEGORIA

Notícias

midia no brasil
midia no brasil
midia no brasil

A publicidade brasileira voltou a crescer com fôlego em 2024. Após anos de expansão tímida, o investimento em mídia aumentou 10% em relação a 2023, alcançando R$ 88 bilhões. O número representa o primeiro crescimento de dois dígitos em cinco anos e supera com folga a inflação do período, segundo a 46ª edição do relatório Data Stories – Inside Advertising, da Kantar IBOPE Media.

O desempenho positivo foi constante ao longo de 2024, com todos os meses registrando resultados acima dos do ano anterior. Destaque para os meses de janeiro, fevereiro e julho, que apresentaram saltos de 29%, 26% e 22%, respectivamente. No acumulado desde 2019, a indústria já cresceu 65%, consolidando a retomada após os impactos da pandemia.

Setores como Financeiro, Serviços e Educação tiveram papel fundamental nesse cenário, com crescimentos de até 25%. A publicidade de Jogos e Apostas, impulsionada pela regulamentação, subiu 47%. A indústria farmacêutica, o varejo e o setor de beleza também contribuíram com investimentos expressivos.

Outro destaque foi a descentralização geográfica: capitais fora do eixo Rio-São Paulo apresentaram crescimento acima da inflação, com 10 delas superando dois dígitos, o que aponta para uma expansão mais distribuída da comunicação no país.

No ambiente digital, o relatório mostra que as marcas têm estratégias distintas por plataforma. Enquanto Instagram e Facebook concentram investimentos nos cinco principais setores (com cerca de 60% do share), o TikTok apresenta maior fragmentação — reflexo de um terreno ainda em construção. Educação, Serviços e Mídia aparecem com pesos distintos em cada rede, reforçando a necessidade de personalização das campanhas.

Para Adriana Favaro, VP de Negócios da Kantar IBOPE Media, “os dados refletem um novo momento do mercado, com maior confiança e disposição para investir em formatos que engajam, geram intenção e ampliam a presença das marcas em múltiplas plataformas”.

Leia também: Como a Reckitt acelerou as vendas digitais com uma estratégia Full Funnel

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme