MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Inteligência Artificial responde "Como fazer um bom Marketing"

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

19 de jan. de 2023

CATEGORIA

Tecnologia

Você já teve curiosidade de fazer perguntas ao ChatGPT? Pois faça e você vai se surpreender com as respostas. É realmente surpreendente, pois essa foi a nossa reação ao perguntar à plataforma mais falada do momento “Como fazer um bom Marketing”. Se você não ainda não conhece a plataforma, em suas próprias palavras, o “ChatGPT é um modelo de linguagem de grande escala treinado pela OpenAI. Ele é capaz de gerar texto natural com base em exemplos de texto fornecidos e é utilizado em aplicativos como assistentes virtuais, chatbots e outras ferramentas de geração automática de texto”.O ChatGPT é uma das versões mais democráticas, reais e tangíveis da inteligência artificial atualmente. Ele reúne todo o conhecimento disponível na internet e entrega respostas para as perguntas, tais como essa que fizemos. Veja a resposta a seguir. “Fazer um bom Marketing envolve entender o público-alvo e criar estratégias para atrair e manter clientes. Algumas dicas para fazer um bom Marketing incluem:1. Defina o seu público-alvo: Identifique quem são os seus clientes ideais e entenda suas necessidades, desejos e comportamentos de compra.2. Faça pesquisa de mercado: Realize pesquisas de mercado para entender a concorrência e identificar oportunidades no mercado.3. Crie uma proposta de valor única: Defina como o seu produto ou serviço é diferente e melhor do que a concorrência e como ele atende às necessidades do seu público-alvo.4. Desenvolva uma estratégia de Marketing: Crie uma estratégia de Marketing que inclua objetivos, ações e indicadores de desempenho.5. Use uma variedade de canais: Utilize uma variedade de canais, como publicidade online, mídia social, e-mail Marketing, eventos, relações públicas e Marketing de conteúdo para atingir seu público-alvo.6. Medir e ajustar: Medir os resultados das suas ações de Marketing e ajustar sua estratégia e táticas com base nos dados para maximizar o retorno sobre o investimento.7. Seja autêntico e transparente: Seja honesto e transparente em sua comunicação e evite promessas falsas ou exageradas, isso ajuda a construir confiança e credibilidade com seus clientes.Faça um teste aqui. https://chat.openai.com/ Pode perguntar em português que ele responde em português.

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Tecnologia

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme