MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Inteligência Artificial pode ajudar a criar planos de Marketing hiperlocais e personalizados

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

17 de abr. de 2024

CATEGORIA

Tecnologia

Por definição, um plano é uma programação de atividades. No caso de um plano de Marketing, é um conjunto de ações programadas para um determinado fim (vender um produto, por exemplo). Aplicado na prática, um plano de Marketing muitas vezes terá execução e resultados distintos do planejado. Essa realidade, porém, está prestes a mudar com o uso da Inteligência Artificial.

Por mais pesquisas e estratégias que se faça, um plano sempre será um plano. A não ser que todas as fases dele estejam orientadas por dados e, esses dados, a serviço da inteligência artificial. São informações sobre o comportamento de compra das pessoas, do canal, dos produtos ou da comunicação. Tudo processado instantaneamente para fornecer as melhores táticas, ofertas, mensagens e canais.

Assim, cria-se um plano de Marketing personalizado e hiperlocal. “Essa é a forma mais assertiva que temos de fazer um plano de Marketing”, afirma Michael Koch

Cofundador e CEO da HubKonnect no WebSummit Rio 2024. E, isso já é realidade. A HubKonnect usa a AI para identificar insights de Marketing local, recomendar as melhores ideias e detalhar ativações ideais.

As integrações com dados de ponto de venda, produtos, dispositivos móveis e custos de aquisição clientes permitem, ainda, gerar um ROI local e até personalizado. “Finalmente acabou a luta com o CFO”, comemora Serhat Soyuerel, Co-founder & Chief Revenue Officer da Insider.

Com o uso da Inteligência Artificial também é possível traçar a jornada do cliente de maneira mais simples e rápida. “O grande desafio é desmistificar o quanto a IA pode ajudar na criação de um plano de Marketing”, salienta Michael Koch. “Para essa ferramenta funcionar, a empresa precisa ser orientada por dados e ter uma gestão ágil”, explica o cofundaror & CEO da HubKonnect.

E, para a empresa ser orientada por dados e ter uma gestão ágil capaz de traçar planos de Marketing hiper locais e personalizados, é necessário que o CEO seja comprometido com essa cultura, assim como os vice-presidentes ou diretores de Marketing e de Tecnologia. “Uma forma de auxiliar neste processo é fazer uma prova de conceito”, conclui Serhat Soyuerel.

Leia também: A importância do uso de dados na personalização das campanhas de sua marca

Math  - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Tecnologia

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme