MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Inovação: o impacto dos totens de autoatendimento no segmento de food service

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

8 de mar. de 2023

CATEGORIA

Tecnologia

Diante do surgimento de cada vez mais recursos tecnológicos e das mudanças de comportamento do cliente, que se torna mais protagonista de seu consumo, abrir um negócio exige constante atualização às tendências do mercado. É preciso pensar em soluções criativas para a retenção do consumidor e, claro, para aumentar a receita.  Em cinemas e aeroportos, os totens de autoatendimento já ganharam os consumidores e agilizaram os processos. A tecnologia que possibilita a compra de ingressos e realização de check-ins para viagens diretamente pelo consumidor também vem se tornando uma tendência no segmento de foodservice nos últimos meses. De acordo com um estudo da Croma Marketing Solutions, 60,4% dos brasileiros pretendem utilizar a tecnologia de autoatendimento para realizar uma compra nos próximos anos. Com consumidores cada vez mais independentes, as plataformas contribuem não apenas para a melhoria da experiência do consumidor, como também para incrementar o faturamento de forma criativa.   A solução ainda possibilita uma visualização mais intuitiva do cardápio, permitindo que o cliente tenha acesso às opções com agilidade, o que aumenta sua autonomia durante todo o processo. Neste caso, ainda é possível criar uma jornada personalizada e que converse com a linguagem da marca, ampliando ainda mais a conexão com seu cliente.  Outro benefício é a rapidez na entrega dos pratos, já que o sistema envia os pedidos diretamente à equipe da cozinha para que o seu preparo seja iniciado. A tecnologia também evita erros cometidos por atendentes, como um detalhe a mais ou a menos no pedido, que pode ser facilmente esquecido durante o repasse aos cozinheiros. Os totens de autoatendimento também contribuem para a redução de filas em um estabelecimento, evitando a sobrecarga dos atendentes, caso o restaurante esteja cheio.   A tecnologia de autoatendimento ainda reduz custos no estabelecimento. Diante de todas as funções desempenhadas pelos totens, os gestores economizam em contratações de atendentes, além de diminuírem o investimento em material impresso, como cardápios e comandas de papel.  Com a chegada da era digital, a inovação passou a ser fundamental e, cada dia mais, esse modelo se torna realidade. Com a estratégia certa, o autoatendimento pode ser uma ferramenta essencial para garantir resultados de vendas mais expressivos, bem como para fidelizar o consumidor. Longe de ser um modismo, acompanhar o mercado é questão de inteligência comercial. *Lucas Roberto é Head de Marketing do IFB

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Tecnologia

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme