MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Google é o primeiro passo de compra para 70% dos brasileiros

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

14 de dez. de 2022

CATEGORIA

Notícias

No começo de dezembro, o Google anunciou uma mudança em seu buscador. Agora, os usuários podem rolar por mais resultados até encontrarem o botão para outra página. Na prática, funciona como uma espécie de scroll contínuo: um redesign da página onde os usuários encontram mais resultados com menos clicks.

Na avaliação da revista Search Engine Jornal, a novidade pode ser vantajosa para os sites dos anunciantes, já que haverá menos espaço para “brigar” por qualificação no Google. Por enquanto, está disponível apenas para o desktop em inglês nos Estados Unidos e ainda sem data de lançamento no Brasil.

Contudo, a mudança chega com potencial de otimizar uma jornada de compra bem comum no Brasil e cuja etapa inicial é o Google. De acordo com a 3ª edição do estudo State of Search Brasil, da Hedgehog Digital, que tem o intuito de compreender o comportamento de busca on-line dos brasileiros, para 70% dos consumidores, antes de comprar qualquer bem ou serviço, o primeiro passo é fazer uma pesquisa no Google.

A pesquisa levantou também variações na jornada do consumidor logo após a primeira pesquisa  no Google, como por exemplo, que a partir de links oferecidos pelo buscador, ele entra em diversos sites para pesquisar o produto (25%). Outros hábitos são: procurar informações sobre o produto (19%), buscar o site da marca desejada (16%), buscar  informações sobre a marca ou empresa que oferece o produto (14%), pesquisar ofertas e fazer comparações na aba “Shopping” (13%), pesquisar o produto para comprar em outro momento ou local (10%) e comprar imediatamente no primeiro link encontrado (3%).

Por outro lado, o levantamento apontou também que o segundo hábito mais recorrente entre os usuários (12%), durante a jornada de compra, é buscar os produtos diretamente no site das lojas, especialmente em marketplaces, como Americanas, Magazine Luiza e Submarino. Felizmente, o próprio Google fornece algumas ferramentas para isso, como Google Ads, Google Keyword Planner, Analytics, Shopping e SEO+CPC.

Leia também: 10 tendências de Marketing digital B2B para 2023

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme