O avanço da IA está mudando a forma como os consumidores pesquisam e descobrem produtos, exigindo que profissionais de Marketing repensem suas estratégias para transformar visitantes em clientes.
Pensando nisso, o Google desenvolveu novas ferramentas para ajudar anunciantes em todo o mundo a potencializar campanhas, identificar novas oportunidades de negócio e elevar o nível de suas criações.
A chegada dessas soluções representa um marco na evolução da publicidade digital, oferecendo maior alcance, relevância e controle, ao integrar a IA diretamente nas estratégias e fortalecer a conexão entre marcas e públicos nos momentos mais decisivos, com menos esforço.

AI Max: mais alcance, relevância e resultados
Para acompanhar mudanças constantes no comportamento do consumidor, anunciantes precisam de soluções que antecipem tendências e ampliem o impacto de suas campanhas. O AI Max, recurso do Google Ads para campanhas de busca, utiliza IA para expandir o alcance dos anúncios, aumentar sua relevância e fornecer maior controle aos anunciantes.
O AI Max opera a partir de dois recursos principais. A correspondência de termos de busca amplia palavras-chave por meio de correspondência ampla e tecnologia sem palavras-chave, identificando consultas relevantes que antes eram ignoradas.
A IA analisa palavras-chave, criativos e URLs de cada anunciante para exibir anúncios em pesquisas mais pertinentes. A otimização de assets utiliza informações do site e dos anúncios existentes para gerar títulos e descrições mais precisos, direcionando usuários às landing pages mais adequadas e entregando mensagens personalizadas em tempo real.

Os primeiros resultados mostram impacto significativo. Anunciantes que ativam o AI Max registram até 14% mais conversões com CPA ou ROAS semelhantes, e campanhas ainda baseadas em palavras-chave ou correspondência exata chegam a registrar crescimento de até 27%. A L’Oréal, por exemplo, dobrou sua taxa de conversão e reduziu o custo por conversão em 31%, alcançando públicos antes inacessíveis.
Segundo Nicolás Moya, CMO da L’Oréal Chile, o AI Max não apenas nos permitiu à empresa ser pioneira no uso de IA em pesquisas, como também nos impulsionou para novos mercados com custos mais baixos, mais conversões e experiências mais relevantes, aumentando significativamente o engajamento.
A ferramenta está disponível em versão beta global no Google Ads, Google Ads Editor, Search Ads 360 e via API do Google Ads.
Asset Studio: criatividade acelerada com IA
O Asset Studio centraliza ferramentas criativas com tecnologia de IA em um hub dentro do Google Ads. A plataforma permite criar imagens e vídeos rapidamente com modelos como Veo e Imagen, e produzir ativos que destacam produtos em ação, tanto no Ads quanto no Merchant Center.
Com o Asset Studio, é possível transformar uma simples foto de produto em uma cena de campanha em segundos e realizar edição em massa de até 100 imagens, transportando-as para novos ambientes. A plataforma também simplifica a colaboração por meio de Ativos Compartilháveis, que permitem receber feedback imediato de equipes, e oferece visualização aprimorada dos anúncios em diferentes formatos e canais, reduzindo incertezas e acelerando aprovações.

O Asset Studio estará disponível em todos os idiomas, com funcionalidades de IA lançadas inicialmente em inglês, espanhol, neerlandês, francês, alemão, italiano, português e japonês. A ferramenta não apenas agiliza a produção criativa, como também simplifica o gerenciamento e o compartilhamento de ativos, transformando-se no centro criativo do anunciante, onde ideias se convertem rapidamente em campanhas com resultados mais expressivos.
Leia também: Google expande oferta de IA com NotebookLM, Image to Video, AI Mode e Gemini Live
COMPARTILHAR ESSE POST







