MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Foco em pessoas: o grande desafio para o profissional de Marketing moderno

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

17 de mai. de 2023

CATEGORIA

Notícias

A participação da figura humana nos núcleos operacionais já pode ser encarada como uma das pautas mais relevantes do início desta década. A crescente preocupação popular quanto às consequências da implementação da IA sobre a rotina de trabalho, por exemplo, compõe boa parte dessas conversas. No entanto, as evidências sugerem que o emprego humano não será extinto, mas sim transformado - o que traz à mesa novas oportunidades, questionamentos e desafios.

Cercados pelas paredes do labirinto digital, profissionais de Marketing dispensam cada vez mais atenção às particularidades vitais para a profissão. As atuais demandas de mercado exigem ações capazes de obter boas performances tanto nos ambientes físicos quanto nos digitais, e as estratégias de comunicação omnichannel tornam-se diariamente mais relevantes. Mas o que dizer a respeito das pessoas que atuam por trás de todo o aparato tecnológico?

Neste ponto da discussão, destaca-se um desafio que deve ser urgentemente resolvido para o bom funcionamento das engrenagens operacionais: a importância da habilidade em lidar com pessoas para um Profissional de Marketing. Em bate-papo com o Clube Mundo do Marketing, Thais Passarella, Superintendente de Marketing, Marca e Comunicação da TecBan, destacou que, atualmente, estes profissionais devem saber montar times e como delegá-los para funções adequadas de acordo com os perfis individuais que compõem a equipe.

Segundo a Superintendente, o atual cenário empresarial é o palco para um encontro sem precedentes de gerações coexistentes, que exercem influência uma sobre a outra. A junção traz ao jogo uma variedade de pensamentos e percepções que podem impactar a unidade operacional e, por isso, precisa ser gerida de maneira adequada.

Para Thaís, as imposições deste novo cenário são o tema para uma provocação: em determinados casos, em vez de investir em especializações em técnicas de Omnichannel ou Metaverso, os profissionais de Marketing poderiam optar por uma especialização em gestão de pessoas.

Sob a ótica da Superintendente, o grande desafio para o profissional de Marketing Moderno não está na criação de campanhas ou na escolha de peças criativas, mas sim, nas formas envolver, engajar e montar times coesos, motivados a dar o seu melhor. Durante a participação no Clube Mundo do Marketing, Thaís Passarella abordou, também, a importância da disponibilização de serviços bancários humanizados em um mundo cada vez mais digitalizado que, infelizmente, ainda não estende suas facilidades de forma democrática no Brasil. Venha para o Clube Mundo do Marketing e faça parte da conversa!

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme