Após anunciar a criação da Fanta Caju, em junho, a Coca-Cola está dando início à distribuição do novo refrigerante nos pontos de venda no Nordeste. A bebida está sendo produzida na unidade da Solar Coca-Cola em Maracanaú (CE) e tem 100% da polpa utilizada na fabricação advinda de produtores nordestinos, de diferentes estados da região.
O insumo para a produção nacional de Fanta Caju sairá da região Nordeste, abastecendo os demais fabricantes do Sistema que também irão produzir e distribuir o novo produto, chegando a estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás.
A distribuição do novo sabor também deverá ser estendida ao mercado internacional. A Coca-Cola afirmou que alguns países sinalizaram interesse em produzir e vender Fanta Caju, configurando uma oportunidade de expandir e impulsionar o mercado da bebida nordestina.
Segundo Juvenal Fonseca, diretor de marketing da Solar Coca-Cola, a fórmula do lançamento foi testada com consumidores para chegar a um produto exato, com a cara, aroma, cor e o sabor inigualável do caju.
Com base nos testes, Fonseca destacou que o mercado tem espaço para todos e a nova Fanta chega para complementar e não para concorrer com outras marcas, impulsionando o destaque que o caju vem recebendo e expandindo esse foco para todos os produtos criados à base do fruto.
A fala do executivo reflete a resposta do público à novidade. Nas redes sociais, consumidores de bebidas feitas à base de caju comentaram que o mercado Nordestino já é ocupado por marcas tradicionais locais, pontuando que a Coca-Cola teria que realizar um trabalho acima da média para se destacar neste mercado.
Leia também: Fanta lança sabor Caju com ativações no nordeste
TAGS
COMPARTILHAR ESSE POST