O Expo NEON, unidade de inovação do Expo Center Norte, foi um dos protagonistas da estreia do CMO Summit presencial, realizado em São Paulo. O espaço funcionou como uma vitrine viva do que a marca acredita ser o futuro dos eventos: experiência qualificada, foco em negócios, estrutura sustentável e apoio tecnológico.
“O CMO Summit foi um golaço”, Ricardo Barbosa, Gerente Executivo de BU do Expo NEON. Segundo ele, o encontro superou as expectativas com conteúdo de alto nível, público extremamente qualificado e feedbacks positivos de visitantes e expositores. Mais do que uma produção conjunta com a TD (Transformação Digital), a participação do Expo NEON também teve caráter estratégico: gerar novos negócios, fortalecer a marca e fomentar conexões com empresas do ecossistema de Marketing, tecnologia e inovação.
“Quando trazemos um cliente, não é só para fazer reunião. É para ele vivenciar o evento, porque só vendo e sentindo é que se entende o que oferecemos. Nosso estande tem muito mais do que os 36 metros quadrados do espaço trabalhado, também é o evento inteiro”, explica Ricardo, ressaltando que reuniões com prospects e atuais clientes já renderam frutos, embora os ciclos de fechamento sejam mais longos.

Evento sustentável
Além do networking e das oportunidades comerciais, o Expo NEON levou ao evento seu posicionamento como um hub orientado por eficiência, digitalização e sustentabilidade. A proposta de montagem clean, com menos resíduos e estandes mais abertos, foi pensada para facilitar a circulação, melhorar a visibilidade e reduzir o impacto ambiental. “Tudo isso reflete no mood do visitante. Ele chega aqui e respira. Não tem o barulho e informação excessivos”, apontou.
Outro diferencial que a Expo NEON se garante é a curadoria de eventos: os projetos apoiados precisam respeitar critérios como inovação, geração de valor, conexão com propósito e relevância de público. “Nossa missão é inovar dentro do mundo dos eventos, trazendo iniciativas que entreguem experiência, mas também resultado”, afirma o executivo.
O CMO Summit, com forte conteúdo de Marketing moderno e um matchmaking de qualidade, foi o exemplo prático dessa diretriz. Com o sucesso da edição, a expectativa é dobrar o número de visitantes na próxima realização e consolidar o CMO Summit como evento fixo no calendário da comunidade de Marketing. “A aposta do Expo NEON é clara: queremos unir conteúdo, negócios e inovação em ambientes que conectam ideias e marcas de forma memorável e com impacto positivo para o todo o ecossistema Center Norte, que engloba shopping centers e hotel”, concluiu.
Leia também: As “4 verdades” da Bauducco: reflexões após a palestra de André Britto no CMO Summit 2025
COMPARTILHAR ESSE POST