Buscando estabelecer mais escalabilidade e versatilidade, aumentar o leque de produtos tanto para o mercado B2B quanto B2C e potencializar a produtividade do e-commerce, a Social Digital Commerce firmou um acordo estratégico com a Wake. Juntas, as empresas projetam um aumento de R$300 milhões de faturamento no primeiro ano de parceria.
Nos moldes do acordo, a Social contará com a tecnologia e o ecossistema real unified da Wake para orquestrar com mais eficiência todos os serviços relacionados do e-commerce. Com isso, as empresas presentes no portfólio da Social que demandam uma solução end-to-end na operação passarão a contar com a robustez da parceira.
Contribui para a parceria, também, o fato de que as empresas atendem a clientes em comum. Esta afinidade levou a constatação de que a excelência em tecnologia e serviços prestados demandava uma colaboração ainda mais próxima, com foco em acelerar e atender de maneira mais eficaz às necessidades do mercado.
Atualmente, a Social oferece soluções para alavancagem de negócios, com opções de expansão além das vendas digitais e para o mercado internacional. Já a Wake atua no gerenciamento digital de jornadas de consumo, desde a atração até a fidelização do cliente, passando pela conversão e transação, com DNA de inteligência artificial.
Segundo Ricardo Onofre, fundador e CEO da Social, a escassez de recursos ou expertise em companhias que precisam melhorar sua operação no e-commerce corresponde a uma das principais dores do mercado atual. O executivo se mostrou confiante de que a união com a Wake ajudará a empresa atuar de forma mais ativa para sanar este desafio.
Para Alessandro Gil, VP da Wake, a parceria com a Social Digital Commerce reforça o compromisso de oferecer operações de e-commerce bem-sucedidas, centradas em eficiência e resultados, com soluções completas e inovadoras para os clientes. A união entre as operações, pontuou o VP, deverá permitir um atendimento mais eficaz às demandas do mercado.
Case SBF
Outra confirmação dos bons ventos que circulam no universo digital é o caso do Grupo SBF. Controlando marcas como Centauro, Fisia (distribuidora oficial da Nike no Brasil), NWB, FitDance, X3M, OneFan e Studio 78, a operação registrou um aumento de 200% na receita ao longo de 2023.
O segredo para o crescimento, segundo Jaques Weltman, Gerente Executivo de Social Commerce, do SBF, é o programa de influencers Social Commerce: a iniciativa, que atende três grandes unidades de negócio (Centauro, Fisia e Studio 78), dobrou o número de influencers ligados às marcas, chegando a um squad composto por 500 nomes.
Estão incluídos nesta lista embaixadores de diferentes nichos esportivos, como basquete, futebol, corrida, treino e academia. Para potencializar o material humano, o projeto conta com um hub de conteúdo estratégico, cuja principal missão é criar narrativas autênticas e envolventes que dialoguem com o universo do esporte e os valores das marcas.
Até aqui, a experiência com a iniciativa tem gerado ao Grupo SBF um impacto refletido tanto na geração de receita para o negócio quanto no aumento de awareness, mensurado por meio dos resultados obtidos a partir dos próprios conteúdos produzidos pelos influenciadores nos canais digitais.
Na avaliação da empresa, o case contribuiu para a criação de uma comunidade engajada e emocionalmente conectada. Neste sentido, Weltman ressalta que a proposta é que os influenciadores não apenas promovam produtos, mas se tornem verdadeiros contadores de histórias, gerando um conteúdo genuíno e engajador.
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